O artista comemora com a família, em Paris
Chico Buarque tem mais de 1,3 mil gravações e 50 discos (DIVULGAÇÃO)
Chico Buarque completa 80 anos nesta quarta-feira (19), acumulando 58 anos de carreira, 537 canções, 1.302 gravações, 50 discos, quatro peças de teatro, uma novela, um livro de contos e seis romances.
Um levantamento feito pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), entre as mais de 500 composições, apontou quais foram as músicas do cantor mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos.
Em primeiro lugar está “Iolanda”, música de Chico em parceria com o cubano Pablo Milanés. Em seguida aparecem os sucessos “A Banda” e “João e Maria”.
Uma outra pesquisa levantou os artistas que mais regravaram as músicas de Chico. Entre os artistas estão Maria Bethânia, Edu Lobo, Magro Waghabi, Miltinho e Aquiles Rique Reis.
Veja abaixo algumas listas com base nos últimos cinco anos:
O compositor, dramaturgo e escritor Chico Buarque tem os seus direitos autorais de execução pública garantidos no Brasil por fazer parte da gestão coletiva e manter o seu repertório atualizado. É desta forma que as suas canções podem ser identificadas pelo órgão quando tocam publicamente em locais de frequência coletiva (como rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, Carnaval, festa junina, shows e música ao vivo).