A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na noite de terça-feira (30) provocou caos e transtorno em Belo Horizonte e Região Metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos dois imóveis desabaram. Por sorte ninguém se feriu.
Uma das ocorrências foi no bairro Juliana, região Norte de capital, onde um muro foi ao chão devido a tempestade e ventania. Em Sabará, na Grande BH, parte de uma residência também caiu durante o temporal.
Além disso, 11 pessoas ficaram ilhadas. A maioria das vítimas estavam na avenida Vilarinho, em Venda, e, por causa do volume de água, ficaram presas dentro de carros, ônibus e na estação do Move.
A via e a rua Padre Pedro Pinto, em frente a estação BHBus, foram parcialmente inundadas após o transbordamento do Córrego Vilarinhos. Os bombeiros também tiveram que resgatar pessoas que ficaram ilhadas em Santa Luzia, na Grande BH.
Acumulado
Segundo o Centro de Meteorologista TempoClima PUC/Minas, em menos de 12 horas choveu 90 milímetros na capital mineira. O volume é de aproximadamente 40% do esperado para todo o mês de novembro, que tem médica histórica de 227,6 mm.
As regiões de Venda Nova e Norte foram as que receberam maior volume de chuva. Levantamento divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) revela que a primeira teve acumulado de 87,6 mm e a segunda 75mm.
Noroeste (66,2mm), Barreiro (55,7mm), Pampulha (53,8mm) e Leste (45,4) também tiveram volume significativo de chuva na noite de quarta-feira.
Previsão
Para esta quarta-feira (30), conforme o instituto, precipitações são aguardadas para qualquer hora do dia. Os termômetros devem oscilar entre 18ºC e 26ºC e a umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 70%.