Chuva forte causa alagamentos e quedas de árvores em Porto Alegre

Felipe Bächtold - Folhapress
08/01/2013 às 17:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:25
 (Ronaldo Bernardi/Agência RBS/Estadão Conteúdo)

(Ronaldo Bernardi/Agência RBS/Estadão Conteúdo)

PORTO ALEGRE - Em poucas horas, Porto Alegre teve chuva equivalente a mais da metade do esperado para o mês de janeiro. No começo da noite de segunda-feira (7), um temporal na capital gaúcha provocou dezenas de pontos de alagamentos pela cidade, quedas de árvores e problemas no trânsito.

De acordo com a Somar Meteorologia, a quantidade de precipitação do dia foi o equivalente a 65% da média do primeiro mês do ano. Pelo interior gaúcho, também houve registros de volumes anormais para apenas um dia.

Morte

Os alagamentos em Porto Alegre podem ter provocado uma morte. A Polícia Civil investiga se a turista argentina Adriana Gonzales, 47, morreu eletrocutada ao tocar em alguma fonte de energia no momento em que caminhava por uma calçada alagada.

Ela e uma amiga desembarcaram de um táxi e andavam até um prédio no bairro Passo D'Areia, quando a turista sofreu uma descarga elétrica. Uma equipe de peritos examina o local e analisa imagens de uma câmera de segurança.

Nesta terça-feira (8), não chove na capital gaúcha. A previsão é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuvas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por