(Paulo Leite/Divulgação)
Parte da rua Henrique Badaró Portugal cedeu na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Palmeiras, região Oeste de Belo Horizonte. A via teve que ser interditada devido ao rompimento de uma adutora, próximo ao córrego Ponte Queimada. Equipes da Defesa Civil Municipal estiveram no local avaliando os danos e informaram que não há risco de desabamento dos imóveis. Uma residência teve parte do quintal isolado até que os trabalhos de recuperação da área afetada sejam finalizados.
Em nota, a Copasa informou que “está tomando as providências necessárias para recuperar o interceptor de esgoto e a rede de distribuição de água”. A empresa esclareceu ainda que acidente ocorreu devido à saturação do solo.
A Companhia disse ainda que está fazendo uma ligação provisória para abastecer os cinco imóveis afetados pelo rompimento da rede de água, até a solução definitiva do problema.
Leia mais:
Queda de árvore assusta moradores de prédio no bairro Vila Paris
Chuva permanece na Grande BH até a próxima quinta-feira
Chuva e acidentes deixam o trânsito lento em Belo Horizonte
Balanço da Chuva
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) Belo Horizonte informou que, na madrugada desta segunda-feira (6), a região Nordeste da capital foi o local de maior intensidade de chuva, registrando 148,4 milímetros de água. A média histórica para o mês é de 188,4 mm.
De sábado (4) até a manhã desta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros atendeu 44 chamados de retirada de árvore caída em via pública, quatro pedidos de resgate entre alagamentos e enchentes e três pedidos de corte de árvores com risco grave de queda.