A cidade de São Paulo tem 12 pontos de alagamento na manhã desta quarta-feira, 26. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade, três deles estão na Avenida das Nações Unidas: no sentido Interlagos, na altura da Ponte Transamérica, e no sentido Castelo Branco, na altura da Ponte Eusébio Matoso e da Rua Olivia Feder. Às 9h, a Marginal Tietê sentido Castelo Branco registrava outros dois pontos de alagamento na altura da Ponte dos Remédios e da Rua Padre Francisco Barreto.
A chuva desta manhã provocou a queda de quatro árvores na capital. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem a Avenida Nove de Julho, no sentindo centro, que está totalmente bloqueada por um árvore que caiu na altura da Alameda Jaú. Os paulistanos também encontram 15 semáforos apagados e outros 15 em amarelo piscante nas ruas da cidade.
Com os reflexos da chuva, o índice de lentidão registrado às 9h pela CET já ultrapassava os 110 km. As Marginais do rio Pinheiros têm a pior situação, com mais de 11 km de congestionamento no sentido Interlagos e mais de 12 km no sentido Castelo.
A chuva provoca problemas também para os usuários do Metrô. As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás operam com velocidade reduzida nos trechos de superfície.
http://www.estadao.com.br