Período chuvoso

Chuvas deixas 13 cidades mineiras em situação de emergência; veja lista

Carlos Chagas foi a última cidade a decretar anormalidade por conta do período chuvoso

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
24/11/2024 às 12:28.
Atualizado em 24/11/2024 às 12:57
Pontes que ligam o Distrito de São Pedro a Carlos Chagas chegaram a ser comprometidos por conta das fortes chuvas (Defesa Civil de Umburatiba/Divulgação)

Pontes que ligam o Distrito de São Pedro a Carlos Chagas chegaram a ser comprometidos por conta das fortes chuvas (Defesa Civil de Umburatiba/Divulgação)

As fortes chuvas que atingiram Minas Gerais causaram a primeira morte no Estado. Neste domingo (24), de acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), uma mulher de 28 anos perdeu a vida em um acidente na madrugada de domingo, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A influencer ditigal Jhei Soares Martins estava com o marido na avenida Rondon Pacheco quando o carro deles começou a alagar. A vítima foi arrastada pela enxurrada após sair de um veículo que estava sendo alagado e colidir com outro carro. 

O período chuvoso em Minas Gerais teve início em 22 de setembro e já causa diversos transtornos em várias cidades do estado. Conforme Boletim da Defesa Civil do Estado, ao todo 13 municípios estão em situação de emergência, 140 pessoas foram desabrigadas e 293 estão desalojadas.

Veja abaixo a lista:

  1. Brazópolis
  2. Galiléia
  3. Mendes Pimentel
  4. Rochedo de Minas
  5. Guaranésia
  6. Uberaba
  7. Tapira
  8. Conselheiro Pena
  9. Alfenas
  10. Carlos Chagas
  11. São José da Safira
  12. São Geraldo do Baixio
  13. Franciscópolis

Segundo a Defesa Civil, para se manter informado sobre as condições climáticas e receber alertas, a orientação é a população a se inscrever no sistema de alertas meteorológicos. Basta enviar um SMS com o CEP para o número 40199.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por