Carlos Chagas foi a última cidade a decretar anormalidade por conta do período chuvoso
Pontes que ligam o Distrito de São Pedro a Carlos Chagas chegaram a ser comprometidos por conta das fortes chuvas (Defesa Civil de Umburatiba/Divulgação)
As fortes chuvas que atingiram Minas Gerais causaram a primeira morte no Estado. Neste domingo (24), de acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), uma mulher de 28 anos perdeu a vida em um acidente na madrugada de domingo, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A influencer ditigal Jhei Soares Martins estava com o marido na avenida Rondon Pacheco quando o carro deles começou a alagar. A vítima foi arrastada pela enxurrada após sair de um veículo que estava sendo alagado e colidir com outro carro.
O período chuvoso em Minas Gerais teve início em 22 de setembro e já causa diversos transtornos em várias cidades do estado. Conforme Boletim da Defesa Civil do Estado, ao todo 13 municípios estão em situação de emergência, 140 pessoas foram desabrigadas e 293 estão desalojadas.
Segundo a Defesa Civil, para se manter informado sobre as condições climáticas e receber alertas, a orientação é a população a se inscrever no sistema de alertas meteorológicos. Basta enviar um SMS com o CEP para o número 40199.