Ao todo, 75 árvores caíram em via pública no Estado, enquanto duas caíram sobre veículos e 15 sobre casas

Quedas de árvore mobilizaram bombeiros no fim de semana chuvoso em Minas (Divulgação/ CBMMG)
As fortes chuvas que atingiram Minas Gerais nesse fim de semana deixaram um "rastro de destruição". Segundo balanço do Corpo de Bombeiros divulgado nesta segunda-feira (17), pelo menos 92 árvores caíram no Estado - 23 em Belo Horizonte - desde a última sexta-feira (14).
Conforme os militares, do total de árvores caídas, 75 interditaram vias públicas, 15 caíram sobre casas e duas sobre veículos. Oito ocorrências preventivas também foram registradas, envolvendo vistorias de risco de queda de árvores - seis exigiram corte.
Já na Grande BH, 23 árvores caíram, sendo que 17 obstruíram vias, quatro tombaram sobre residências e duas destruíram veículos. Ao todo, 15 ocorrências de risco de queda foram registradas e três árvores tiveram que ser cortadas.
Minas
Grande BH
Após uma madrugada de chuva, Belo Horizonte seguirá com o tempo fechado nesta segunda-feira (17) com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais. De acordo com a Defesa Civil, em virtude dos volumes de chuvas registrados nas últimas horas e a previsão de novas precipitações, existe risco geológico forte na região Noroeste e moderado nas regionais Centro-Sul e Oeste até quarta-feira (19).
Leia mais: