Monitoramento 24h

Chuvas não vão alterar programação do Carnaval em BH, diz prefeito: ‘cidade está pronta’

Fuad Noman destacou que

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
25/01/2024 às 13:43.
Atualizado em 25/01/2024 às 14:05
Prefeito concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Prefeito concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (Fernando Michel/Hoje em Dia)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou nesta quinta-feira (25) que a programação do Carnaval está mantida na capital mesmo com a possibilidade de chuvas fortes como a da última terça-feira (23). Não está prevista nenhuma alteração na folia.

“A cidade está preparada. A chuva aconteceu no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em São Paulo, mas Belo Horizonte resistiu muito mais rapidamente. No Carnaval nós vamos ter um trabalho muito forte de manter a cidade em alerta, nós temos um grupo de gestão de risco e desastres trabalhando 24 horas por dia para monitorar tudo e reagir a qualquer evento”, informou.

O prefeito avaliou que o grande volume de água ocorrido nesta semana não provocou tantos estragos em relação a eventos anteriores e atribuiu isso às obras de contenção de enchentes recém inauguradas. 

“A cidade foi totalmente protegida, não tivemos nenhuma vítima. Na região Oeste, onde as obras já estão prontas. Na (avenida) Teresa Cristina, foi o lugar onde mais choveu: 91 milímetros caíram lá e não aconteceu nada. Vocês nunca viram a Teresa Cristina ter passado por uma chuva daquela forma sem um problema", destacou.

Ocorrências de chuva

Entre a noite de terça (23) e a manhã de quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros registrou 162 ocorrências relacionadas à forte chuva que atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana. 

Conforme balanço divulgado, foram 82 chamados envolvendo árvores, 39 ocorrências para salvamento de pessoa em Inundação/ilhada. A maioria ocorreu na região de Venda Nova, próximo da avenida Vilarinho.

A região Centro-Sul foi uma das mais atingidas pelas chuvas de terça-feira. O forte temporal deixou ruas e avenidas alagadas, derrubou árvores, causou um engavetamento de veículos e deixou pessoas ilhadas e casas sem luz, principalmente nos bairros Santo Antônio e São Bento.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por