(Freepik/Divulgação)
Depois de mais de um mês sem registros de novos casos de Covid-19, a cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, identificou 68 testes positivos para a doença em um período de 48 horas. As informações constam nos boletins epidemiológicos divulgados na quarta (5) e na quinta-feira (6).
Segundo informou a prefeitura, o aumento no número de registros pode estar relacionado às festas de fim de ano e demonstra, ainda, maior transmissibilidade do coronavírus.
“Todos os pacientes em monitoramento estão com sintomas brandos da doença. Não existe, até o momento, internações e óbitos”, informou a administração por meio de nota.
O município ainda afirmou que vem fazendo testagem massiva. Na quarta, dos 53 testes realizados, 26 foram positivos. Na quinta, de 201 exames, 42 indicaram a presença do vírus.
A prefeitura ainda considerou que o coronavírus vem se comportando de “maneira diferente”. Até o momento, 1.005 pessoas foram contaminadas na cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Dessas, 49 morreram.