Investigação também mostrou que versão de que a vítima teria cometido assédio sexual era falsa e foi plantada durante a briga para justificar agressão

Rua Sapucaí se transformará em palco da música autoral de BH neste sábado (Flávio Tavares)
Cinco pessoas foram indiciadas pela tentativa de homicídio de um homem de 45 anos na rua Sapucaí, no bairro Floresta, região Centro-sul de Belo Horizonte. Três delas – dois homens de 23 e 31 anos, e uma mulher, de 25 – foram presas em flagrante no dia do crime.. Além disso, dois adolescentes que também participaram da agressão foram identificados no inquérito, agora concluído.
As investigações mostram também que a informação de que a vítima teria cometido abuso sexual é falsa. A acusação foi difundida durante a confusão. “Essa versão foi plantada durante a briga e serviu apenas para acirrar os ânimos e intensificar as agressões”, explicou o delegado Alessandro Santa Gema, responsável pelo caso.
Ainda conforme o delegado, a faca utilizada no crime foi inicialmente emprestada por uma adolescente de 15 anos, que, após o fato, repassou o objeto ao namorado, também menor de idade. Com a ajuda da mãe, os dois esconderam a arma branca em um parque ecológico na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objeto foi apreendido no decorrer das investigações, juntamente com outras duas facas e dois socos ingleses.
Conforme a PC, a vítima teria solicitado bebida alcoólica a um grupo em um bar na Rua Sapucaí. Após a negativa e a insistência, iniciou-se uma briga generalizada. O homem foi espancado até ficar desacordado, sofrendo chutes, socos e pisões na cabeça. Durante as agressões, a mulher, de 25 anos, que o acusou de assédio sexual, desferiu cerca de dez golpes de faca contra ele.
Apesar dos graves ferimentos, o homem não corre risco de morte e está em recuperação.
Leia mais