Drogas apreendidas

Cinco pessoas são presas suspeitas de furtar 19 celulares em loja do Barreiro, em BH

Ao todo 9 celulares foram recuperados e 29 mandados foram cumpridos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
28/05/2024 às 17:29.
Atualizado em 28/05/2024 às 17:45
 (PCMG / Divulgação)

(PCMG / Divulgação)

Cinco pessoas foram presas e outras três conduzidas após operação da Polícia Militar que investiga o furto de 19 celulares em uma loja na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Algumas porções de drogas também foram apreendidas.

Nesta terça-feira (28), foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, durante a operação denominada “Imei Seguro”. A ação foi desencadeada nas cidades de Belo Horizonte, além de Betim, Confins, Contagem, Pedro Leopoldo e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com a instituição, a investigação teve início em julho do ano passado, quando uma loja de celulares, na região do Barreiro, foi alvo de furto qualificado. Na ocasião, todos os 19 aparelhos foram levados.

“O prejuízo sofrido foi tão grande que, pouquíssimo tempo depois, a loja teve de fechar as portas”, comentou o delegado responsável pelo caso, Túlio Leno Góes Silva.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e irão responder pelos crimes de receptação, associação criminosa e tráfico de drogas. Já os aparelhos serão devolvidos ao proprietário.

A Polícia Civil ainda informou que investigações prosseguem para recuperação dos demais celulares, bem como para identificar todos os integrantes da associação criminosa e outros eventuais receptadores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por