Homem de 63 anos foi sequestrado dentro da própria fazenda em Divino, na Zona da Mata
Delegados Thiago Machado e Fabíola Alessandra, da Polícia Civil (Valéria Marques/ Hoje em Dia)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco suspeitos de sequestrar um idoso de 63 anos em sua fazenda em Divino, na Zona da Mata Mineira. O homem foi levado ao Rio de Janeiro pelo grupo e mantido em cativeiro no bairro de Bangu, na capital fluminense. As prisões ocorreram na terça-feira (14), mas as informações foram detalhadas em coletiva nesta quinta (15).
Ao todo, oito suspeitos foram identificados. Desses, cinco foram presos e um ainda segue sendo procurado. O sequestro ocorreu em novembro de 2024. Os presos foram encontrados no Rio.
Segundo a delegada Fabíola Alessandra, o grupo atuava no Rio de Janeiro, mas um dos suspeitos era natural de Divino. Ele teria identificado o idoso e recomendado ao grupo para sequestrá-lo, devido às suas condições financeiras.
Assim, dois homens armados foram até a casa do homem, o sequestraram e exigiram um resgate dos familiares para a liberação. Os suspeitos também tentaram extorquir o homem presencialmente antes de levá-lo para o RJ.
Os criminosos teriam contatado a família da vítima exigindo um valor específico. A quantia solicitada não foi divulgada pela polícia.
Cerca de 24 horas depois do sequestro, os criminosos liberaram o homem no Rio de Janeiro. A delegada não revelou se os familiares chegaram a fazer algum depósito aos suspeitos.
Os presos irão responder por extorsão, lavagem de dinheiro e sequestro. As investigações continuam no intuito de identificar e localizar outros envolvidos no crime.
Leia mais: