Iniciativa visa ampliar a oferta turística, composta pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba
Consórcio segue plano anual de integração na oferta de produto e na promoção (Litoral Norte/ Divulgação)
O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, em parceria com a CVC, se prepara para lançar dois novos produtos turísticos inéditos: o "Circuito Litoral Norte de São Paulo 7 dias" e o "Circuito Litoral Norte de São Paulo 10 dias". Essa iniciativa visa ampliar a oferta turística da Região Turística, composta pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, e atrair um número maior de visitantes, impulsionando o desenvolvimento econômico local.
Sempre com o foco de desenvolver o produto regional, aumentando o tempo de estadia e elevando o ticket médio para o ano todo, o consórcio segue seu plano anual de integração na oferta de produto e na promoção, posicionando o destino Litoral Norte com Sol, Praia e Natureza. A combinação dessas três maravilhas tornam possíveis atrações para diferentes perfis de visitantes, como Ecoturismo, Avistamento de Baleias, Cachoeiras, turismo náutico, Birdwatching, história e cultura, gastronomia, esportes aquáticos, casamentos, eventos e muito mais.
Com a intensa divulgação em mídia, feiras, capacitações, promoção online e melhora em toda a infraestrutura turística, a região atraiu este grande player do turismo que pode ampliar não só o volume de turistas anuais (com taxa de ocupação média regional em 2024 de 56,44%), mas também proporcionar um aumento saudável na diária média (atualmente de R$ 533,30).
Isso deve ocorrer pois a CVC vai promover os novos Circuitos em novos polos emissores em que já tem a operação aérea de retorno bloqueada. Com a operação, a maior operadora de turismo da América Latina, irá comercializar os pacotes, incluindo hospedagem, traslados, passeios e serviços receptivos, em seus canais de venda em todo o Brasil.
"Ter o Litoral de SP como produto de destaque e consolidado nas prateleiras das empresas do grupo CVC Corp Brasil e Argentina, é um tema que sempre esteve em nossas pautas. Este projeto, que une a iniciativa privada e governamental, com a atuação do Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo, faz com que os roteiros apresentados ganhem força e posicionamento comparados com produtos de praias consolidados e localizados nas regiões Nordeste, Sul e demais regiões do Sudeste, presentes em todas as empresas do Grupo CVC Corp. Estou muito confiante na entrega dos novos roteiros que estamos desenvolvendo e tenho certeza que será um sucesso", diz o gerente de Produto CVC Corp, Fabrício Romero.
Para garantir a qualidade dos serviços oferecidos, o Circuito Litoral Norte está realizando um cadastro de fornecedores do trade turístico regional, que inclui hotéis, receptivos turísticos, transportes turísticos, restaurantes e guias de turismo locais. Vale lembrar que os interessados devem possuir o Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).
"Nosso website já conta com mais de 600 empresas locais cadastradas para apoiar agências e operadores na composição de produtos próprios. Mas, agora, contaremos com a força e experiência da maior operadora da América Latina para operar esses produtos e facilitar sua operação em sistema e condições de pagamento", afirma o presidente do Consórcio Turístico, Caio Matheus.
Após o término do período de cadastro, a lista de fornecedores será encaminhada para a diretoria de produtos da CVC, que realizará a seleção dos parceiros para a operação dos novos roteiros turísticos. Os pacotes têm previsão de lançamento para o início de 2025, antes do início da baixa temporada.
"Estaremos com os roteiros do Circuito Litoral Norte em todos os nossos programas de viagens, e dentre eles destaco o " Viagem pertinho", para clientes que moram em SP, e também presente em nossos produtos aéreos através dos nossos charters onde temos parcerias com as principais companhias áreas, possibilitando a comercialização dos pacotes de diversas origens do Brasil e Argentina", acrescenta Romero.
Para participar, os fornecedores do turismo regional devem se cadastrar até o dia 20 de dezembro por meio de um formulário online em:
*Diretor executivo da Assimptur
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