Citroën e-Mehari é bom para rodar na praia sem fazer sujeira

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
09/12/2015 às 08:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:15
 (Citroën / divulgação)

(Citroën / divulgação)

O que era apenas um estudo saudosista se tornou realidade. A Citroën acaba de anunciar a versão definitiva do E-Mehari, versão aberta do aventureiro Cactus e que resgata o nome do antigo utilitário francês, produzido entre as década de 1960 e 1980.

Apresentado como conceito na última edição do Salão de Frankfurt, em setembro, e batizado de Cactus M, o carrinho defendia a mesma funcionalidade do Mehari, que fez sucesso nas regiões litorâneas da Europa.

No entanto, o que chama atenção e pode ser notado pelo nome, é que o “buguinho” foi equipado com motorização totalmente elétrica, com recarga em tomada (Plug-in).

Segundo a Citroën, a autonomia da bateria é de 200 quilômetros e a velocidade máxima é de 110 km/h. Para recarregar completamente as baterias são necessárias 13 horas.

A produção do modelo ficou a cargo da Bolloré Bluesummer, empresa especializada na fabricação de automóveis elétricos. Como se trata de automóvel aberto e pensado para o uso litorâneo, o E-Mehari conta com interior à prova d’água, inclusive no revestimento dos bancos.

Mas se chover não tem problema: o E-Mehari conta com teto removível, dividido em dois painéis, que inclusive permite modular a cobertura, destapando apenas uma fileira de bancos, caso seja a vontade dos ocupantes.

O E-Mehari surge como opção interessante como automóvel de aluguel em regiões de veraneio, onde é comum locação de bugues, carrinhos de golfe, dentre outros veículos recreativos para os visitantes.
 

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