Clássica em cima do salto

Lady Campos - Hoje em Dia
12/09/2014 às 18:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:11
 (Lady Campos)

(Lady Campos)

É fato: mulheres são apaixonadas por calçados. O que existe em um par de sapatos que tanto encanta uma mulher de qualquer idade, posição social, cor, crença, estilo ou tribo?, pergunta a autora Rachelle Bergstein no livro “Do Tornozelo para Baixo” (editor Casa da Palavra). “Calçados são assim...cada um tem uma história. E o que me encanta é unir beleza e conforto”, responde a empresária Alessandra Valente Mattar, que recebeu a equipe do Bela e abriu seu closet para mostrar suas preciosidades.
 

Engana-se, no entanto, quem pensa que Alessandra é fashion victim. “Não me considero uma colecionadora de calçados. Sou apreciadora de sapatos clássicos”, decreta a empresária, emendando que suas compras são pensadas. “Tenho coisas de 15 anos no meu closet”, mostra um chanel preto Cláudia Mourão, que segundo ela, é hiperconfortável.

Conforto nas alturas

 “Tenho visto verdadeiras esculturas, saltos esquisitos. Gosto de calçados clássicos, porque não saem de moda. Vale a pena investir”, dá o recado. Fato que não anula a paixão pelas joias sobre saltos, como a sandália com gáspea e tiras no tornozelo com recortes e cravejada de brilhantes da Jimmy Choo; escarpim Louboutin (Christian) com pelo e estampada de onça (e seu inconfundível solado vermelho) e sandália preta Chanel com flores aplicadas. “Este Dolce & Gabbana, por exemplo, é muito confortável, e dá com tudo”, aponta para um escarpim bege com cobertura de couro píton.
 

Esguia e magra (56 quilos bem equilibrados em 1,71 metro de altura), Alessandra, de 38 anos, é empresária (dona da Wish Home, loja especializada em tecidos de decoração que fica no Belvedere). Ela também já encarou a telinha com passagem por programas em formato revista na BHNews, Band Minas e Record Minas.

Mãe de Anna, de 19 anos, e casada com o empresário Savio Mattar, Alessandra diz que é caseira, mas admite que adora um salto. “Se pudesse até usava chinelo de salto”. Entre os que não saem do pé, uma sandália meia-pata preta com megassalto da Arezzo. “Tenho visto coisa boa no Brasil. Entre um (calçado) Arezzo que eu amo e um Louboutin (Christian) mais ou menos, não deixo de comprar Arezzo”, diz a empresária que aguarda ansiosa pela próxima aquisição: um poderoso par de escarpim número 38 (37 no Brasil) com assinatura Valentino. “Todo mundo diz que é o mais confortável do mundo”. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por