Clássico, Fábio e dia 29 mudam a vida de Lauro

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
29/03/2016 às 20:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:41
 (RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO)

(RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO)

O dia 29, o goleiro Fábio e o superclássico mineiro costumam interferir positivamente na vida do goleiro Lauro, que nesta terça-feira (29) rescindiu contrato com o Lajeadense-RS para assinar com o Atlético até dezembro. Quase aposentado no início da temporada, aos 35 anos, ele recebe agora o que pode ser a última chance de atuar por um grande clube.

Sobre a “trinca da sorte” na vida do goleiro, tudo começou em 2007, quando, em 29 de abril, a Raposa foi goleada por 4 a 0 pelo Galo. Na ocasião, Lauro era o reserva de Fábio e substituiu o titular – que sofreu uma lesão no joelho – no segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro.

“O Lauro, até como goleiro reserva, jogou muitas partidas. Em virtude da contusão do Fábio, ele teve que atuar várias vezes”, lembra Émerson Ávila, técnico interino da Raposa na ocasião. “Quando foi solicitado, na final do campeonato, com o Mineirão lotado de atleticanos, ele foi muito bem e seguro”, acrescenta. O Cruzeiro venceu por 2 a 0, mas perdeu a taça.

Sobre a relação entre os dois, Ávila diz que era muito intensa e de bastante respeito. Amigos quase “inseparáveis”, como afirma o empresário do atual camisa 1 celeste, João Sérgio, os goleiros nunca perderam contato, mesmo com a distância. Lauro deixou o clube em 2008.

Força do destino

Quase dez anos depois, o titular e o reserva do time vice-campeão estadual de 2007 tiveram os caminhos novamente cruzados; tudo, mais uma vez, graças ao clássico. Após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0, domingo, no Independência, a diretoria atleticana se apressou para contratar um novo goleiro.

Substituindo o titular Victor e o reserva imediato Giovanni, ambos lesionados e sem previsão certa de retorno, o jovem Uilson, de 21 anos, parece ter sentido a pressão e falhou no único gol da partida. Enquanto isso, do outro lado, Fábio fazia grandes defesas e garantia o triunfo celeste no Horto.

Com isso, pressionado, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, foi ao mercado e apostou na experiência de Lauro para defender a meta alvinegra até Victor se recuperar. Ontem, dia 29, o goleiro rescindiu com o Lajeadense e ainda nesta quarta-feira (30) deve assinar até o final do ano com o alvinegro.

Caso Galo e Raposa se encontrem nas fases finais do Mineiro, os amigos Lauro e Fábio poderão ter novos encontros marcados, caso Victor não se recupere a tempo, no Horto e na Pampulha. Porém, desta vez, como adversários.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por