Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia
Jornal impresso
Segunda-Feira,14 de Outubro

Carta aberta aos servidores públicos

30/01/2017 às 20:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:38

Mariangela Meyer*

Caros colegas, 

Venho até vocês para dizer-lhes que estou assistindo, com grande tristeza, que a crise que se instalou no país esta chegando, com toda força, ao nosso Estado.
Sinto que as perspectivas de mudanças legislativas, que correm o risco de aprovação, estão deixando sem norte aqueles que já completaram tempo para se aposentar e até agora não o fizeram.

Muita especulação, incerteza e precipitação nos pedidos de aposentadoria e afastamento prematuros, impensados e sem a cautela devida.

É preciso calma, juízo e bom senso neste momento difícil pelo qual estamos passando. Tantos de nós, que dedicamos nossas vidas, abrimos mão da convivência familiar, do lazer e do conforto em prol da Instituição a que pertencemos, não podemos, de uma hora pra outra, deixar nossos postos sem que esta decisão tenha sido pensada, refletida e adotada com a segurança devida.

Integro a parcela daqueles mais antigos, que já possuem tempo para se aposentar e que, no entanto, preferiram permanecer para poder continuar a se dedicar, pelo prazer de estar trabalhando no que gosta e por entender que ainda é possível contribuir, de alguma forma, com a sociedade a qual pertence. 

Não creio que a corrida para a aposentadoria seja o melhor neste instante, pois, se isso acontecer, de forma maciça, poderá ocasionar o caos no sistema organizacional mineiro. 

É certo que a crise política/financeira e até institucional agravou o quadro econômico nacional e gerou instabilidade, incertezas e uma grande insegurança para todos nós. 

Essa instabilidade instaurada não pode ser responsável por atitudes drásticas capazes de interromper carreiras brilhantes daqueles que muito ainda podem fazer pelo nosso Estado.

Temos que ultrapassar os obstáculos que estão sendo colocados em nosso caminho e acreditar que: “Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9:23)
Vamos nos manter otimistas e focados na luta pela manutenção de nossas conquistas. 

Esse momento pelo qual passa o Brasil e também nossa Minas Gerais é resultado de alguns desacertos do passado, sendo imperioso o espírito de certeza no amanhã e de solidariedade para com nossos governantes, porque o esforço para recolocar o desenvolvimento nos trilhos tem que ser conjunto.

Que continuemos a nos dedicar ao trabalho para minimizar nossa ansiedade e que consigamos manter inabalável nossa fé em Deus e caminhar bem neste ano de 2017 que se inicia!

São estas as ponderações e os sinceros votos de uma servidora que conta com 38 anos de serviço público.


(*) Desembargadora do TJMG

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por