O América busca a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro encarando um desafio gigante: o Corinthians, em seu estádio, o Itaquerão, onde um clube mineiro nunca venceu. Em nove confrontos, o máximo foram dois empates, ambos alcançados pelo Atlético. No mais, só derrotas, numa história que une cruzeirenses, atleticanos e americanos, pois todos já foram vítimas do Timão em seus domínios.
Os dois clubes se enfrentam às 18h num dos três jogos deste feriado de Corpus Christi, na Arena Corinthians. Os outros dois são Flamengo x Bahia, às 16h, no Maracanã, e Atlético-PR x Santos, às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
JOGO ÚNICO
No caso do América, há apenas um jogo contra o Corinthians em Itaquera. Foi em 16 de outubro de 2016, e os 2 a 0 para o Corinthians decretaram a 20ª derrota do Coelho no Brasileirão daquele ano, em que o clube foi um dos rebaixados após o acesso na temporada anterior.
Agora, a situação é bem diferente da vivida em 2016, pois o Coelho faz um bom início de Brasileirão e tem distância razoável para a zona de rebaixamento.
DESFALQUE
No América, Enderson Moreira, que já era treinador do clube naquela partida de 2016, não contará com o volante Leandro Donizete, com uma lesão muscular. Além disso, o centroavante Rafael Moura, com uma lesão no quadril, viajou a São Paulo, mas deve ficar no banco de reservas, com Judivan ganhando mais uma chance.
No Corinthians, o técnico Osmar Loss, que ainda não venceu desde que assumiu a vaga de Fábio Carille, escala seu time sem nenhum atacante. Seu setor ofensivo será formado por quatro meias: Pedrinho, Mateus Vital, Jadson e Rodriguinho.