Colecionadores

27/09/2018 às 06:59.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:40

Vai ser realizada neste domingo a 8ª edição do Encontro de Colecionadores de Miniaturas. O evento ocorrerá no Montes Claros Shopping com entrada gratuita. Além dos carrinhos, maquetes de oficina e carros dos grandes clássicos do cinema produzidos por Hollywood. Esta edição ocorre três meses depois da última que movimentou adeptos e colecionadores dos mais variados estilos de miniaturas com valor inestimável. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no Blog De Veneta.
 
Curso de Árbitro na FMF
Iniciada em 4 de julho, a nova turma do curso de formação de árbitros da Escola Mineira de Arbitragem concluiu o primeiro mês de atividades. Esse foi o primeiro passo de uma caminhada que os alunos e alunas percorrerão pelos próximos cinco meses. Realizado nos moldes exigidos pela CBF, o curso possui carga total de 220 horas/aula e tem previsão para ser concluído em dezembro deste ano. O grupo de 27 estudantes, composto por 24 homens e três mulheres, possui aulas teóricas e práticas na trajetória para se tornar um árbitro. As atividades teóricas são realizadas todas as quartas e quintas-feiras na sede da FMF, enquanto os trabalhos físicos e práticos são gerenciados aos sábados no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.  
 
Campo do Parque das Mangueiras
Não estou vendo as máquinas trabalhando a todo vapor no campo de futebol do Juventus no Parque das Mangueiras. Inicialmente, até observei com uma sensação de alívio o local que ficou inerte por bastante tempo, com o canteiro de obras sendo retomado. Mas, ultimamente, passando por lá, não estamos vendo o trabalho sendo realizado. Não estou com isso querendo realizar a crítica pela crítica. Apenas fazendo uma cobrança que, a meu ver, é pertinente, pois com as obras concluídas, teríamos ali os trabalhos com as escolinhas sociais, as disputas dos campeonatos e, é claro, o uso do lugar pela comunidade. Com a palavra, o secretário Igor Dias.
 
Nilson Espoletão abandonado
Aliás, quero aqui também, como morador e filho da pessoa do qual o Parque das Mangueiras herdou o nome, fazer uma reivindicação: a melhoria do local. As luzes verdes que ornamentavam o lugar foram todas queimadas ou levadas pra outro local. O lugar onde foi feito o palco está com uma construção maletosa e estranha. Não existe mais gramado no lugar e ainda por cima as instalações da porta do parque que traziam sua identificação foram completamente apagadas. Vive um total estado de abandono. Gostaria de solicitar as autoridades que respondem pela pasta de Lazer e também de Meio Ambiente que possam olhar com carinho para o Parque das Mangueiras. Fica o apelo!

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por