Serviço irá beneficiar mais 91 residências e cerca de 320 pessoas
(Jussara Melo/PBH/Divulgação)
A coleta domiciliar porta a porta na vila Nova Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, será ampliada a partir desta terça-feira (15). O caminhão mini compactador, que já atendia as ruas Manoel Galvão, Martinho de Mendonça, Conde de Valadares, Letícia e Frei Antônio do Desterro, vai incluir no roteiro a rua Vitória. Serão beneficiadas mais 91 residências e cerca de 320 pessoas.
O serviço regular de coleta será realizado três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, a partir das 8h.
Segundo a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), uma equipe fez uma campanha educativa no local e informou aos moradores sobre os dias, horários e a maneira correta de acondicionar e expor o lixo para a coleta.
Nos becos, ruas estreitas e escadarias no interior da vila, onde o caminhão da SLU não pode acessar, o serviço de coleta porta a porta vai continuar sendo realizado pela equipe de gari, que recolhe o lixo colocado na frente das residências com a utilização do carrinho de mão.
Esses garis, moradores da própria comunidade, também fazem capina, varrição e limpeza de boca de lobo, entre outros serviços.
A ampliação dos serviços de limpeza urbana foi viabilizada pela obra de pavimentação da Rua Vitória e suas conexões com as Ruas Frei Antônio do Desterro e a Martinho de Mendonça, possibilitando a passagem do caminhão no interior da vila.
Além da coleta domiciliar, a rua Vitória passará a contar também com os serviços regulares de varrição e capina.
Leia mais: