(Bruno Cantini/Atlético)
Robinho atingiu a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro ao marcar mais um gol da vitória para o Atlético, desta vez contra o Atlético-PR. Foi o nono gol do camisa 7 na competição. Mas a marca maior é da temporada: 19 gols em oito meses.
Um registro que daria ao atacante o título de artilheiro do Atlético em quatro das últimas cinco temporadas. Depois de Obina, em 2010, que marcou 27 gols, os máximos goleadores anuais do Galo não ultrapassaram a casa dos 22 gols, marca de Lucas Pratto no ano passado. Robinho já ultrapassou Magno Alves em 2011 (18 gols), Bernard em 2012 (15 gols) e empatou com Jô em 2013 e Tardelli em 2014.
Faltando quase um turno inteiro do Brasileirão, Robinho já se aproxima para superar a marca de Lucas Pratto em 2015: 22 gols oficiais no ano passado. O atacante, que foi artilheiro do Campeonato Mineiro, marcou seis gols nos últimos cinco jogos em Belo Horizonte. Tantos números positivos que já o fazem almejar um retorno à Seleção Brasileira.
Leia mais:
Em sexto jogo às 11h, Marcelo Oliveira critica horário matutino: 'Sacrificante'
Atlético não brilha em campo, mas consegue vencer Atlético-PR e chegar à 8ª vitória em BH
"Ele está jogando muito bem, pode cumprir mais funções, que ele gosta muito de jogar pelo lado esquerdo. Mas determinados jogos ele faz a dobradinha acompanhando lateral e pode jogar por dentro, construindo boas jogadas. Cabe a Tite resolver isso. Assim como o Robinho, há vários jogadores no futebol brasileiro com capacidade para ir pra Seleção", afirmou o técnico Marcelo Oliveira.