Com a camisa 70, Rafinha celebra volta ao Brasil pelo Cruzeiro

Clarissa Carvalhaes e Guilherme Guimarães
esportes@hojeemdia.com.br
13/07/2016 às 12:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:17
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O meio-campista Rafinha, 32 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (13) pelo Cruzeiro, um dia após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O jogador, que assinou um acordo válido por dois anos, decidiu utilizar a camisa de número 70, em razão da indisponibilidade do 7, usado por Rafael Sobis. O jogador agradeceu confiança do clube mineiro em promover o seu retorno ao Brasil após três anos atuando no Oriente Médio.

O meio-campista não atua em um jogo oficial desde o dia 13 de maio. Rafinha foi titular na vitória do Al-Shabab por 2 a 1, fora de casa, sobre o Al-Nasr. Pelo Coritiba, o meia-atacante foi tetracampeão estadual, entre 2010 e 2013, e venceu também o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010.

"Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade que está me dando de retornar ao futebol brasileiro. O meu objetivo ficar três anos na Arábia e voltar a um grande clube brasileiro. Não tenho tanta noção se consigo jogar os 90 minutos, mas estou à disposição. Espero fazer um trabalho melhor do que fiz no Coritiba", disse.

Rafinha reconhece a fase delicada que o Cruzeiro vive dentro do Brasileirão: o time celeste tem 15 pontos e ocupa apenas o 15º lugar. Ainda assim fez elogios ao grupo de jogadores e apostou que a equipe logo vai se recuperar no Campeonato Brasileiro.

"Estamos passando por um momento um pouco difícil no campeonato, mas com a grandeza que o Cruzeiro tem vamos sair dessa o mais rápido possível. Um momento difícil, mas que vai passar e vamos incomodar lá na frente ainda".

O novo reforço celeste garantiu ainda que está acostumado com pressão e cobranças, tanto por parte da imprensa, como da torcida.

"Sabemos que a torcida do Cruzeiro quando o time está ganhando começa a empurrar e ajuda bastante. Esquecer o lado negativo e trazer o torcedor para a gente. Temos totais condições de brigar na frente"

O jogador viveu os melhores momentos da sua carreira no Coritiba, time que defendeu entre 2010 e 2013, tendo conquistado quatro títulos consecutivos do Campeonato Paranaense (2010, 2011, 2012 e 2013) e uma da Série B, em 2010. Lá, ele atuou ao lado de Robinho, hoje no Cruzeiro, e também de Alex, um dos maiores ídolos da história recente do clube mineiro.

O Cruzeiro entra em campo no próximo domingo quando vai encarar o Fluminense, no Estádio de Edson Passos, pela 15ª rodada do Brasileirão.

A escalação de Rafinha para esta partida depende exclusivamente da escolha de Paulo Bento e da liberação do departamento médico celeste.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por