Com a contusão de Fábio, garoto Lucas França assume o gol cruzeirense

Guilherme Guimarães
gguimarães@hojeemdia.com.br
16/08/2016 às 10:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:23
 (Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

(Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

A notícia da grave lesão no joelho direito do goleiro Fábio abalou os bastidores do Cruzeiro ontem e, consequentemente, deixou o trabalho do técnico Mano Menezes ainda mais complicado no segundo semestre desta temporada.

Não bastasse o fato de o comandante ter a missão de tirar a equipe celeste da incômoda zona de rebaixamento – atualmente está na 18ª posição –, caberá a Mano Menezes bancar uma das mais importantes mudanças no time titular cruzeirense em nove anos: a que diz respeito ao substituto do intocável camisa 1. 

Titular contra o Corinthians, o jovem Lucas França, que também atuou no segundo tempo contra o Coritiba, terá o maior desafio de sua carreira. De terceira opção no elenco, o jovem de apenas 20 anos é o atual homem de confiança do treinador celeste. 

Calmo, paciente e muito tranquilo, Lucas França não se esconde e admite assumir com brio a responsabilidade de substituir o ídolo Fábio. 

“Tive duas oportunidades que não estava esperando. O futebol é assim, tenho que estar pronto para toda oportunidade que aparecer”, ressaltou.

Durante o dia de ontem, o assunto da ausência de Fábio por longo período foi assunto da diretoria e comissão técnica da Raposa.

Devido à lesão de Fábio, a contratação de um jogador mais experiente para a posição chegou a ser cogitada. Entretanto, como é preciso trabalhar bem nos bastidores para encontrar um bom nome disponível, e depois o testar em trabalhos físicos e técnicos, resolveu-se apostar na força das categorias de base do clube.

“Da mesma forma que o Fábio teve o primeiro jogo, eu também estou começando do primeiro. Tenho que trabalhar firme durante a semana para fazer um grande jogo, se o Mano optar por mim”, comentou o goleiro.

A escalação de Lucas França diante do Corinthians gerou surpresa na torcida. O nome de Elisson, jogador mais experiente e mais velho, era dado com certo por muitos para substituir o então suspenso Fábio.

Como Rafael ainda não reúne condições de jogo, pois se recupera de cirurgia no quarto dedo da mão direita, França subiu os degraus da oportunidade. E de terceira opção ele ganhou à titularidade. 

Com apenas 20 anos, França ganhará a vaga do recordista de jogos na história do Cruzeiro. Fábio defendeu o clube 704 vezes. 

“É muita emoção, até para dormir foi difícil. Passei vários anos na base do Cruzeiro e sempre sonhei com esse dia”, disse Lucas França.

Com 1,94m de altura, Lucas França chegou ao Cruzeiro em 2011. O jogador foi promovido ao time profissional em novembro do ano passado, durante a primeira passagem de Mano Menezes pela Raposa. 

Pelo time sub-20, o paraibano Lucas França conquistou o bicampeonato Mineiro (2014 e 2015), o Torneio de Terborg, na Holanda, a Franz Josef Cup, na Áustria, além do Torneio IMG, nos Estados Unidos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por