Com a palavra, os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte; confira os vídeos

Thaís Mota - Do Portal HD
20/08/2012 às 17:57.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:36

  Às vésperas do início da propaganda eleitoral gratuita, o Portal HD entra no ar com uma série de vídeos gravados com os sete candidatos a prefeitura de Belo Horizonte. Durante aproximadamente um minuto e meio, eles apontam soluções para alguns dos principais problemas da capital mineira.   As propostas apresentadas pelos candidatos são para saúde, educação e limpeza urbana, áreas apontadas como prioridade pelos internautas do Hoje em Dia.    O socialista Marcio Lacerda (PSB) ressaltou que a limpeza urbana na capital é bem feita e bem avaliada pela população, mas destaca o despejo ilegal de entulhos em algumas regiões da capital. O candidato à reeleição disse ainda que Belo Horizonte é uma das cidades que mais investe em saúde e na área da educação Lacerda ressaltou os bons índices apresentados pelos alunos da rede municipal nas avaliações realizadas recentemente.     

O candidato Patrus Ananias (PT) ressaltou a importância de uma parceria com os catadores de material reciclável para melhorar a limpeza urbana da capital mineira. Na área de saúde, o petista propôs a integração da rede hospitalar de BH e a construção de novas unidades de atendimento médico. Já para a educação, a proposta de Patrus Ananias é que o ensino público se coloque no mesmo nível das escolas particulares.

Maria da Consolação (PSOL) defendeu a coleta seletiva e o incentivo aos catadores de papel. Na área da saúde, a candidata propõe a reorganização do atendimento médico de modo a oferecer um melhor atendimento à população e também aos pacientes que vêm do interior do Estado. Já na educação, Maria da Consolação defende a participação da comunidade escolar no desenvolvimento da cidade.

O candidato a prefeito pelo PPL, Tadeu Martins, propõe campanhas educativas para melhorar a questão da limpeza urbana. Já na área da saúde o candidato propôs a descentralização do atendimento médico e hospitalar e na educação, defendeu a implantação da escola em tempo integral em toda a cidade.
 
  Já o candidato Pepê (PCO) criticou a política de limpeza urbana em Belo Horizonte e tratou o problema como uma questão de classe. Nas áreas de saúde e educação, o candidato defendeu a estatização como única forma de melhorar a qualidade dos serviços.  

Candidata pelo PSTU, Vanessa Portugal acredita que o problema da limpeza urbana pode ser solucionado com uma melhor coordenação do trabalho de coleta seletiva. Além disso, a candidata propõe um maior investimento na saúde pública e implantar pelo menos 400 Unidades Municipais de Ensino Infantil.
 
  Alfredo Flister, que disputa as eleições municipais pelo PHS, defendeu uma melhora no sistema de coleta de lixo em Belo Horizonte e também uma campanha de conscientização voltada para a população. Nas áreas de saúde e e educação o candidato defendeu uma política de melhor remuneração para os servidores municipais.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por