Clima de campanha

Com agenda em Minas nesta quinta, Bolsonaro decide adiar a live semanal

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
26/05/2022 às 18:19.
Atualizado em 26/05/2022 às 18:29
Presidente Bolsonaro em agenda nesta quinta em Coronel Fabriciano (MDR/Divulgação)

Presidente Bolsonaro em agenda nesta quinta em Coronel Fabriciano (MDR/Divulgação)

Com agenda em Minas Gerais nesta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou por meio de seu perfil no Twitter que fará sua live regular desta semana amanhã, sexta-feira (27), às 19h. Na mesma publicação, o presidente informou que estava "decolando para Belo Horizonte" e postou uma série de vídeos e fotos tiradas na passagem por Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, nesta quinta.

Em clima de campanha, o presidente, que é pré-candidato à reeleição, participou da solenidade de entrega de 500 moradias em Fabriciano, construídas com recursos do programa Casa Verde Amarela.

Apoiador do presidente, o prefeito da cidade, Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), decretou ponto facultativo no município. Com isso, as repartições públicas de Coronel Fabriciano ficaram sem expediente. A exceção fica por conta dos serviços de saúde, que funcionaram normalmente.

Bolsonaro esteve acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

“Ter a casa nova é ter liberdade. É a certeza de ter um teto para morar pelo resto de sua vida. A todos os contemplados, os nossos parabéns”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela, que sucedeu o Programa Minha Casa Minha Vida, e recebeu R$ 37,5 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), sendo que R$ 30,1 milhões foram repassados desde 2019, o que representa 80,31% do total. O residencial conta com 25 blocos, cada um com 20 apartamentos, divididos entre térreo e quatro andares.

Após o evento em Fabriciano, Bolsonaro se deslocou para Belo Horizonte,onde, a partir das 20h, é aguardado para a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), juntamente com as comemorações do Dia da Indústria. O evento será no Minascentro, na região Central da capital mineira. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também estará na solenidade.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro visita o Estado em menos de um mês. Em abril, o presidente esteve na 87ª edição da ExpoZebu, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por