Com Ana Marcela, Brasil fica em 4ª lugar no revezamento misto no Mundial

Estadão Conteúdo
18/07/2019 às 09:23.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:36
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Após conquistar a medalha de ouro na prova individual feminina dos 5km no Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul, a nadadora Ana Marcela Cunha liderou a equipe brasileira na prova por equipes e alcançou o quarto lugar competindo ao lado de Fernando Ponte, Viviane Jungblut e Diogo Villarinho.

O País completou a prova do revezamento misto em 54min24s5, mais de 25 segundos atrás de Alemanha (ouro), Itália (prata) e Estados Unidos (bronze). A prova foi disputada na baía de Yeosu, na noite desta quarta-feira, pelo horário do Brasil - manhã de quinta na Coreia do Sul. No regulamento da disputa, cada um dos quatro nadadores nadou um percurso de 1.250m, totalizando cinco quilômetros.

Nesta quinta à noite (horário no Brasil), Ana Marcela vai disputar a prova dos 25km, na qual é tricampeã mundial (2011, 2015 e 2017). Na primeira prova que fez no Mundial, no sábado, Ana Marcela nadou os 10km e ficou em quinto lugar. O resultado a garantiu na Olimpíada de Tóquio-2020, mas não a deixou satisfeita.

A distância de 5km, prova na qual ela conquistou o ouro e se tornou a maior medalhista da história da modalidade em mundiais, não faz parte do programa olímpico. Foi a décima medalha de Ana Marcela em Mundiais de Esportes Aquáticos, sendo a quarta de ouro.


Leia mais:
Brasil avança em nono à final da prova combinada do nado artístico no Mundial
Seleção masculina de polo aquático sofre segunda derrota no Mundial
Saltos ornamentais do Brasil fazem resultado histórico com 12º lugar no Mundial

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por