REI DOS CARTÕES

Com apenas 16 jogos, Hulk já tem o mesmo número de amarelos de 2021 e um a menos que 2022

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/04/2023 às 13:25.
Hulk foi advertido por reclamação na estreia do Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)

Hulk foi advertido por reclamação na estreia do Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)

Principal jogador do Atlético desde que chegou ao clube, em 2021, o atacante Hulk contribui como poucos para o time, sendo artilheiro e líder de assistências nesse período. Por outro lado, ele também é marcado por receber muitos cartões e, em 2023, os números de amarelos recebidos assustam.

Na atual temporada, em apenas 16 jogos realizados, Hulk já recebeu nove cartões amarelos. Foram cinco em 11 jogos do Campeonato Mineiro, três em três da Libertadores - o que deixou ele fora de ação da estreia na fase de grupos -, e agora, na primeira rodada do Brasileirão, também já foi advertido.

Esse número se torna ainda mais assustador quando comparado aos outros dois anos de Hulk no Atlético. Em 2021, fez 68 jogos e recebeu os mesmos nove cartões que já recebeu em 2023. Já em 2022, foi advertido 10 vezes em 46 jogos.

Nas competições nacionais, a tendência é que Hulk receba ainda mais cartões. Isso porque a CBF instruiu aos árbitros para serem rígidos com relação a reclamações dos jogadores e treinadores, principalmente no momento da consulta ao VAR, e o camisa 7 atleticano é conhecido por ser “reclamão” com a arbitragem. Além disso, é o capitão do time, ou seja, quem precisa tomar a frente na hora de conversar com os árbitros.

O Atlético entra em campo nesta terça-feira (18), pela Libertadores, contra o Athletico-PR. O Alvinegro conta com a volta de Hulk na competição, que ficou de fora do primeiro jogo justamente por acúmulo de cartões recebidos na fase preliminar.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por