Bombando nas redes sociais

Com atraso de mais de três horas, Planeta Brasil tem oito shows cancelados

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
24/09/2022 às 15:41.
Atualizado em 24/09/2022 às 17:52
Duda Beat no Planeta Brasil (Reprodução @mineirao)

Duda Beat no Planeta Brasil (Reprodução @mineirao)

Depois de terem que ficar por horas à espera da abertura dos portões do Mineirão, o público que comprou ingressos para o Planeta Brasil têm que lidar com outra situação revoltante: oito shows previstos foram cancelados.

A abertura dos portões para o evento estava prevista para o meio-dia, mas só ocorreu após as 15h. Do lado de fora do estádio, algumas pessoas passaram mal por causa da longa espera debaixo do sol quente.

O evento acontece neste fim de semana no Mineirão. Revoltado, o público inundou as redes sociais de postagens reclamando do desrespeito. Além disso, os posts relatam invasões, não conferência dos ingressos e falta de revista para entrar no estádio.

(Reprodução Redes Sociais)

(Reprodução Redes Sociais)

Artistas que tinham shows marcados a partir da abertura dos portões tiveram a apresentação cancelada devido ao atraso. São eles: Orochi, Oruam, Bielzin, Borges, PL Quest, Poze do Rodo, Chefin e Bin.

Por meio de nota, a Mainstreet, empresa responsável pela agenda de shows dos artistas, informou que o cancelamento foi feito por descumprimento contratual por parte do contratante. 

"Pedimos desculpas pelos transtornos e todo e qualquer assunto relacionado a ingressos deverão ser resolvidos diretamente com a empresa responsável pela venda dos mesmos e divulgação".

O evento é uma produção da SleepWalkers, que completa 13 anos de realização do festival na capital mineira. A reportagem está tentando contato com a produtora para falar sobre os problemas do evento.

Criolo no palco do Planeta Brasil (Reprodução @mineirao)

Criolo no palco do Planeta Brasil (Reprodução @mineirao)

Vistoria

O atraso pode estar relacionado a vistoria do Corpo de Bombeiros, que começou ainda na manhã deste sábado. De acordo com a assessoria da corporação, a ação foi realizada para "sanar irregularidades pontuais junto à organização do evento".

Nota da corporação informa que trata-se de divergências do projeto de evento temporário aprovado com a execução. "Os espaços de acesso estão sendo liberados conforme a prioridade do cronograma de atrações do festival e nível de segurança do que deve ser adequado.
As pendências/inobservâncias estão sendo sanadas uma a uma, de forma que não haja prejuízo para o evento e que se evite quaisquer princípios de tumulto ou confusão que possam ser, ou se tornar, mais impactantes que os próprios pontos de irregularidades que estão sendo encontrados", destaca a nota.

Os Bombeiros informaram ainda que a produção do evento está prestando todo o apoio logístico necessário para a viabilização total das atrações.

"A vistoria de fiscalização já está em fase final para a conclusão das soluções necessárias, objetivando a segurança prevista para a regularização total do evento, sem prejuízo ao público", afirmou em nota divulga às 16h13.

O evento terá apresentações ao longo deste sábado e deste domingo (25). São esperadas mais de 60 mil pessoas para acompanharem o evento com quase cem atrações.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por