Paulo André, ex-zagueiro do Corinthians, foi contratado pelo Cruzeiro em 2015
Cássio é o último campeão mundial a desembarcar no Cruzeiro (Reprodução / Redes Sociais)
Campeão mundial pelo Corinthians, em 2012, Cássio, aos 36 anos, chega ao Cruzeiro na tarde desta terça-feira (21) para fechar o vínculo com o clube após deixar o Timão. Antes dele, o último jogador que conquistou um mundial de clubes a desembarcar na Toca II foi o zagueiro Paulo André, em 2015, aos 31 anos.
Paulo André fez parte do elenco do Corinthians campeão mundial em 2012, assim como Cássio. Pelo Cruzeiro, o defensor fez apenas 31 jogos. Em 2016, foi emprestado ao Athletico, onde ficou até 2019, quando encerrou a carreira.
O retorno ao Cruzeiro veio com a transformação do futebol celeste em SAF. Paulo André foi braço direito de Ronaldo Fenômeno durante a gestão do ex-jogador na Raposa. A saída aconteceu com a venda da SAF para Pedro Lourenço no final de abril.
Quem também conquistou o Mundial de Clubes foi o meio-campista Tinga. Ele foi campeão do torneio em 2006, com o Internacional, clube onde é ídolo.
Ele chegou ao Cruzeiro em 2012, três anos antes do que Paulo André. Tinga chegou ao time celeste aos 34 anos a pedido do então técnico Celso Roth, que trabalhou com ele no Colorado.
No time celeste, Tinga foi um dos pilares da equipe na conquista do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. O meia pendurou as chuteiras em 2015, vestindo a camisa celeste.
Um ano depois, Tinga assumiu a gerência de futebol do Cruzeiro ficando por uma temporada. Ele anunciou a saída do cargo após a conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, no final de 2016.
Quem quase foi campeão mundial e vestiu a camisa do Cruzeiro foi Rafael Sobis. O atacante foi campeão da Libertadores pelo Internacional em 2006, mas foi vendido ao Real Betis antes da disputa do Mundial. Meses depois da venda do atacante, o time gaúcho conquistou o torneio intercontinental.
Sobis chegou ao Cruzeiro em 2016. No segundo ano, ele fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil, o quinto título da Raposa. Em 2018, o atacante faturou o hexa da Copa milionária e o campeonato mineiro. Ao final daquele ano, Sobis deixou o clube e retornou em 2020 para a segunda passagem.
O novo ciclo durou uma temporada. Ao final de 2021, mesmo não conseguindo o acesso com o Cruzeiro à elite do Brasileirão, o atacante anunciou a aposentadoria dos gramados. Ao todo, Sobis marcou 37 gols em 177 partidas.
Leia mais