Equipe comandada por Leonardo Jardim terá média de um jogo a cada três dias e compromissos por três competições diferentes
Cruzeiro na partida contra o Vasco, pelo Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com uma sequência de dez partidas programadas para o mês de maio, o Cruzeiro estreia essa série nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Vila Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A maratona impõe ao clube uma média de um jogo a cada três dias, considerando os compromissos em três frentes: Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, o clube busca manter o desempenho regular no Brasileirão, garantir vantagem no confronto eliminatório da Copa do Brasil e ainda se recuperar na tabela da Sul-Americana. Dos dez jogos programados, seis ocorrerão em casa, enquanto os quatro restantes exigirão deslocamentos interestaduais e internacionais.
Entre os compromissos como visitante, o Cruzeiro terá que viajar a Riobamba, no Equador, para partida válida pela competição continental. No cenário nacional, a equipe também jogará fora de casa contra adversários em Recife, Fortaleza e Goiânia, por diferentes rodadas da Série A e da Copa do Brasil.
“A sequência de jogos será um teste de resistência e foco para o elenco”, declarou Leonardo Jardim em entrevista coletiva após o último treinamento. O treinador afirmou que a comissão técnica elaborou um plano de rotação para manter o desempenho e reduzir o risco de lesões.
Leia mais