(Wallace Graciano/Hoje em Dia)
De um lado os brasileiros apostam em uma partida complicada diante da Alemanha, nesta terça-feira (8), no Mineirão, às 17 horas, pela semifinal da Copa do Mundo, do outro, os alemães apesar de minoria esperam uma vitória tranqüila, com direito a goleada.
“Vamos golear hoje. Será 3 a 0 para a Alemanha. Temos um time muito superior ao do Brasil. Antes de 15 minutos a Alemanha vai abrir o placar com Hummels. Aí é só jogar no contra-ataque que faremos o segundo e o terceiro, com Müller e Klose, respectivamente”, planeja Bjorn.
A confiança do torcedor é tanta que ele personalizou o seu bumbo com o ano de 2014, que segundo ele será o da quarta conquista alemã. “Quis mostrar que vamos ganhar esta Copa. Coloquei os anos dos nossos títulos mundiais (1954, 1974 e 1990) e mais o deste que tenho certeza que será nosso. Além disso, para enfeitar de um lado tem as cores da Alemanha e do outro as do Brasil”, explica Bjorn.
Fregueses
Reza a lenda que a Alemanha é freguês do Brasil. Porém, apesar de serem considerados fregueses do Brasil em Copas do Mundo, o confronto entre Brasil e Alemanha só aconteceu uma vez até hoje na principal competição entre seleções.
Segundo a Fifa, Brasil e Alemanha jogaram apenas uma vez até hoje, na história das Copas - na final do Mundial de 2002, que terminou com a vitória brasileira por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo. Em 1974, Brasil e Alemanha Oriental se enfrentaram, em jogo que terminou 1 a 0 para o Brasil, gol de Rivelino de falta.