Poupado diante do Vila Nova, quinta-feira, pela Copa do Brasil, lateral ainda não tem presença confirmada no jogo válido pela 10ª rodada do Brasileiro
Lateral ainda é dúvida para a partida contra o Fortaleza (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Cruzeiro já virou a chave. Depois de se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil com vitória em cima do Villa Nova, o time treinou nesta sexta-feira (23), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, visando o jogo contra o Fortaleza, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no domingo (25), às 20h30, no estádio Castelão.
O lateral-direito Fagner, preservado na vitória sobre o Vila Nova, não viajou para Goiânia por conta de um incômodo na coxa e foi poupado pelo técnico Leonardo Jardim. Nesta sexta, o jogador participou parcialmente dos trabalhos em campo.
Já o atacante Wanderson também realizou atividades na academia, seguindo orientação médica, e não esteve presente no confronto pela Copa do Brasil.
O volante Japa, de 21 anos, segue em processo de transição após se recuperar de um quadro de gastroenterite. O meio-campista realizou atividades específicas com a comissão técnica e ainda é dúvida para ser relacionado na partida contra o Fortaleza. A preparação dos atletas que atuaram por 45 minutos ou mais na última quinta-feira (22) foi interna, conforme decisão da comissão técnica.
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a terceira posição, com 17 pontos. O Fortaleza, adversário do fim de semana, está em 14º lugar, com 10 pontos.
Leia mais:
Leonardo Jardim avalia vitória do Cruzeiro e destaca desempenho coletivo
Pedrinho e Gusttavo Lima se encontram no Serra Dourada durante jogo da Copa do Brasil