Com futuro incerto no Atlético, volante Eduardo desperta interesse do Internacional e pode sair

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/08/2016 às 20:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:19
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O contrato dele acaba neste mês. Ainda pode se transferir para qualquer equipe do Campeonato Brasileiro, e perdeu espaço no Atlético. O jovem volante Eduardo não sabe se irá renovar com o clube mineiro e, disponível para jogar na Série A, despertou o interesse do Internacional.

Aos 21 anos, Eduardo chegou a ser titular do Galo com a lesão de Leandro Donizete. Emplacou jogos como titular, mas não entra em campo desde a vitória contra o Coritiba. Parou no sexto jogo, um a menos que a regra dos sete jogos que impediria o jogador de atuar no Brasileirão por outro clube.

Pertencente ao Coimbra-MG, clube atrelado ao fundo de investimentos do BMG, Eduardo saiu do futebol de base do São Paulo para completar a formação no Galo. Está emprestado pelo Coimbra até 15 de agosto e pode ficar livre daqui a quatro dias. Apesar de haver vontade mútua para renovação, a pedida salarial do atleta emperra o avanço das conversas.

Além do Internacional, o futebol do exterior está de olho no futebol do jogador, que passou a ser a terceira opção para o técnico Marcelo Oliveira na posição de volante. Junior Urso e Lucas Cândido são os suplentes imediatos da dupla Leandro Donizete e Rafael Carioca.

Além de Eduardo, o Galo ainda precisa definir as situações do atacante Carlos e do armador Dátolo. Carlos completou o 100º jogo pelo clube na última segunda-feira e tem proposta do Zenit, da Rússia. Já Dátolo tem o contrato se encerrando em dezembro e não tem a certeza que irá completar o prazo do vínculo com o Galo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por