Time merengue havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ficou com a classificação
Vini Jr. foi decisivio na classificação do Real Madrid às quartas de final da Liga dos Campeões (Reprodução/ Real Madrid CF)
No dia em que o Real Madrid completou 122 anos, a equipe merengue empatou em 1 a 1 com o RB Leipzig, nesta quarta-feira (6), e garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Alemanha.
O primeiro tempo foi preocupante para o torcedor do Real. Com vantagem no placar agregado, o time espanhol viu o Leipzig dominar as ações e acumular chances de abrir o placar. Contudo, o goleiro merengue Lunin fez boas defesas e parou a equipe alemã.
Na segunda etapa, o Leipzig continuava pressionando o Real, que melhorou com a entrada do brasileiro Rodrygo. Aos 20 minutos, Vini Jr. e Bellingham tiveram sucesso em um contra-ataque. O meio-campista inglês conseguiu uma bela assistência para o camisa 7 que afundou as redes do goleiro Gulácsi.
A desvantagem no placar não abalou os alemães, que empataram o jogo quatro minutos depois com o zagueiro Orban. No entanto, o time espanhol conseguiu se defender até o fim da partida e conseguiu a classificação para as quartas de final.
Manchester City 3 x 1 FC Copenhague
Nesta quarta-feira (6), o Manchester City recebeu o Copenhague, da Dinamarca, pelo jogo de volta da fase oitavas de final da Liga dos Campeões. Após vencerem os dinamarqueses fora de casa, os Citizens também triunfaram no Etihad Stadium, na Inglaterra, por 3 a 1, e garantiram vaga nas quartas de final.
Com uma vantagem de dois gols do jogo de ida, o Manchester City abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Akanji apareceu com liberdade e finalizou de primeira para balançar a rede.
Pouco tempo depois, o atacante Julián Álvarez finalizou de fora da área e contou com uma grande ajuda do goleiro adversário, que aceitou o segundo gol do City. Aos 28 minutos, o Copenhague diminuiu o placar após uma jogada coletiva que resultou no tento de gol de Elyounoussi.Antes do primeiro tempo terminar, nos acréscimos, o artilheiro Haaland apareceu dentro da área e marcou o terceiro gol do clube inglês.
Na segunda etapa, o City continuou controlando a partida, sem muitas preocupações. Contudo, ao contrário do primeiro tempo, o atual campeão da Liga dos Campeões diminuiu o ritmo e segurou o resultado, que estava em 6 a 2 no agregado.
O adversário do Manchester City nas quartas de final será definido por sorteio, que deve ser realizado em 15 de março, quando todos os classificados forem conhecidos.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais