2 a 0

Com gols de ex-cruzeirenses, Santos vence Atlético e conquista a 1ª vitória no Campeonato Brasileiro

Zé Ivaldo e Barreal marcaram para a equipe paulista que superou o adversário mineiro por 2 a 0 na Vila Belmiro

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/04/2025 às 23:45.
Neymar disputa a bola com Rubens (Flickr Atlético)

Neymar disputa a bola com Rubens (Flickr Atlético)

O Santos venceu o Atlético por 2 a 0 nesta quarta-feira (16), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Vila Belmiro. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Zé Ivaldo e Barreal, ambos ex-jogadores do Cruzeiro. A vitória tirou o time paulista da zona de rebaixamento e manteve o adversário sem triunfos na competição.

Com o resultado, o Santos chegou a quatro pontos e subiu para a 12ª posição na tabela. Já o Atlético permanece com dois pontos e ocupa a penúltima colocação. O próximo compromisso da equipe mineira será no domingo (20), às 16h, contra o Botafogo no Mineirão. No mesmo dia, o Santos enfrenta o São Paulo, no Morumbis.

A equipe comandada por Cuca teve mudanças forçadas na escalação. Na lateral direita, Natanael deu lugar a Renzo Saravia por decisão técnica. No setor defensivo, Lyanco voltou ao time titular após cumprir suspensão na rodada anterior.

O time paulista dominou a primeira etapa. Aos 23 minutos, Zé Ivaldo abriu o placar após cobrança de escanteio de Barreal. Pouco depois, aos 26, foi a vez do argentino balançar as redes. Após cruzamento de Gabriel Bontempo, Barreal finalizou de carrinho e ampliou o marcador para o Santos.

Durante a partida, Neymar deixou o campo emocionado após o segundo gol santista. Inicialmente interpretado como comemoração, o choro foi motivado por uma nova lesão, desta vez na coxa esquerda. Ele precisou ser retirado com auxílio da equipe médica.

Neymar se machucou ainda no 1º tempo (Flickr Atlético)

Neymar se machucou ainda no 1º tempo (Flickr Atlético)

No segundo tempo, o Atlético teve sua melhor chance com Cuello, que cabeceou com força e obrigou o goleiro Brazão a fazer uma defesa difícil. O Santos, por sua vez, quase ampliou o placar após um erro de Lyanco, que deixou Rincón livre diante do gol, mas o chute saiu por cima.

Um lance polêmico envolveu o zagueiro Zé Ivaldo. Aos 13 minutos da etapa final, ele cometeu falta dura em Gabriel Menino e chegou a ser expulso. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro Bráulio Machado optou por reverter a decisão e aplicar apenas o cartão amarelo.

Santos 2 x 0 Atlético

Santos:
Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón), Barreal (Pituca), Neymar (Rollheiser/Thaciano), Guilherme e Tiquinho. Técnico: César Sampaio (interino)

Atlético: Everson; Renzo Saravia (Natanel); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Tomás Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Motivo: 4º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h30 (de Brasília)

Gols: Zé Ivaldo, aos 23, e Barreal, aos 26 minutos do primeiro tempo, para o Santos;
Cartões amarelos: Caio (CAM), Cuello; João Schmidt, Zé Ivaldo, Gil (SAN)

Arbitagrem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
VAR: Daniel Nobre Lins

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por