Em jogo decisivo, Alviverde busca o tricampeonato e Tricolor depende de empate para se manter na elite
(FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Neste domingo (8), às 16h (de Brasília), Palmeiras e Fluminense se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos bem distintos. Enquanto o Alviverde ainda sonha com o tricampeonato, precisando da vitória e uma combinação de resultados para ultrapassar o líder Botafogo, o Tricolor, com 43 pontos, necessita apenas de um empate para garantir a permanência na Série A, caso aconteça, o Galo pode ser um forte candidato ao rebaixamento.
Com 73 pontos, o Palmeiras entra em campo pressionado, precisando dos três pontos contra o Fluminense e torcer por uma derrota do Botafogo para o São Paulo. O time de Abel Ferreira, que ainda acredita no título, contará com o retorno de Gustavo Gómez, que volta à zaga após cumprir suspensão. Marcos Rocha, por sua vez, também retorna, mas sua titularidade ainda está em dúvida devido ao seu desempenho recente.
Já o Fluminense, que briga para evitar o rebaixamento, precisa apenas do empate para garantir sua permanência na primeira divisão. Caso perca, o time terá que torcer por derrotas de Red Bull Bragantino e Athletico, que enfrentam Criciúma e Atlético, respectivamente. O técnico Mano Menezes, que não poderá contar com o uruguaio Facundo Bernal, recupera, por outro lado, Paulo Henrique Ganso, essencial para a criação do time.
A partida promete ser intensa, com ambos os times precisando do resultado para alcançar seus objetivos. O Palmeiras entra pressionado pela disputa pelo título, enquanto o Fluminense luta pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro.
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Flaco López e Estêvão. Técnico: Abel Ferreira.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli, Lima, Paulo Henrique Ganso; Serna (Keno), Arias e Kauã Elias (Germán Cano). Técnico: Mano Menezes
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (ES)
Onde assistir
O jogo terá transmissão no Premiere e TV Globo (São Paulo)
Leia mais