Gustavo Scarpa se recupera de um problema no pé e desfalcou o time diante do Peñarol, na terça passada
Scarpa ficou de fora da derrota do Galo para o Peñarol, pela Libertadores (Reprodução/ Instagram)
A paralisação do Campeonato Brasileiro, em virtude das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul, será importante para o Atlético, que volta a campo apenas na próxima quarta-feira (22), contra o Sport, pela Copa do Brasil. Especialmente para Gustavo Scarpa se recuperar e voltar a ficar à disposição do técnico Gabriel Milito.
O meia se recupera de um problema no pé, que o deixou de fora da derrota para o Peñarol, por 2 a 0, na última terça-feira (14), pela Copa Libertadores. Milito revelou que Scarpa ficou fora dos treinos que anteceram o jogo e, por isso, não entrou em campo no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.
“Há uma semana que ele (Scarpa) não treina. Tinha um problema dermatológico em um dedo do pé. Não estava a 100%. Depois do jogo contra o Rosário Central até hoje (terça), não treinou. Não podíamos contar com ele”, explicou o técnico Gabriel Milito após o jogo contra o Peñarol.
Nesta quinta-feira (16), Scarpa apareceu em imagens do treinamento na Cidade do Galo. Os atletas fizeram um treino na academia e depois partiram para o gramado para um trabalho tático.
Imagens do treino do Atlético desta quinta-feira (16) na Cidade do Galo (Daniela Veiga/ Atlético)
Como o jogo entre Atlético e Bahia, marcado para este domingo (19), foi adiado, a comissão técnica promoveu alterações na programação do time profissional. Os atletas ficarão de folga nesta sexta-feira (17) e retomam as atividades no fim de semana.
Na quarta-feira (22), o Galo enfrenta o Sport, às 19h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time mineiro venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais