CEO do Cruzeiro encontra com Governo de Minas para pedir ajuda no caso Mineirão (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, se reuniu com representantes do Governo de Minas nesta sexta-feira (31) após receber uma nova proposta da gestora do Mineirão na quinta-feira. Gabriel, De acordo com Gabriel, a Minas Arena fez uma proposta que continua não atendendo ao clube, o que inviabiliza um acordo.
“Pela primeira vez, ontem (quinta), a gente recebeu uma proposta formalmente da Minas Arena para voltar a jogar no Mineirão. A proposta a gente entende que ainda não é benéfica para o Cruzeiro. Ela, inclusive, está pior do que tínhamos ano passado. Mas a gente sempre se manteve aberto a discutir e vamos responder esta proposta hoje”, disse o CEO.
No encontro com o novo secretário de estado de infraestrutura e mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza, na Cidade Administrativa, Gabriel Lima disse que pediu ajuda ao Governo para intermediar essa conversa com a gestora do Gigante da Pampulha, já que também é de interesse do Governo, e da “instauração do Comitê”, que foi prometido pelo gestor anterior.
A resposta que teve do secretário foi que em abril acontecerá um novo encontro para tentar encontrar uma solução para o caso. “Pedimos celeridade, e a promessa do governo é que a reunião vai ser marcada ainda em abril. Para a gente, o quanto antes, melhor. O Mineirão é a casa do cruzeirense, e nós gostaríamos de voltar pro Mineirão”, ressaltou o CEO.
Até fechar o contrato ideal, o Cruzeiro segue mandando seus jogos na Arena Independência. Assim que conseguir os termos desejados com o Mineirão, o clube voltaria imediatamente para o estádio. Essa situação é de conhecimento do América, segundo Gabriel Lima.
Leia mais