Raposa reclama de decisão de Marcelo de Lima Henrique ao tirar Jonathan Jesus do duelo
Cruzeiro perde para o Internacional no Brasileirão (Lucas Bubols / Cruzeiro)
O Cruzeiro deixou o Beira-Rio com uma derrota por 3 a 0 para o Internacional e na bronca contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que expulsou o zagueiro Jonathan Jesus aos 20 minutos da primeira etapa. Segundo a Raposa, o dono do apito errou ao deixar o time com um a menos, em lance que poderia ter terminado em, no máximo, amarelo para o defensor.
Além dos atletas, o CEO Alexandre Mattos também subiu o tom contra o árbitro, antes mesmo do fim do confronto. Pelas redes sociais, o gestor afirmou que o Cruzeiro sofreu um “assalto à mão armada”. Com uma menos por mais de 70 minutos, o jogo virou ataque contra defesa, com os donos da casa aproveitando as oportunidades para sair com o triunfo diante do torcedor.
Agora, a delegação celeste deixa de lado o Brasileirão e passa a se concentrar na Sul-Americana, competição que também iniciou com um revés, na Argentina. Na próxima quarta-feira (9), o Cruzeiro recebe o Mushuc Runa, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo E.
O confronto iniciou equilibrado com o Cruzeiro tendo um gol anulado pelo VAR, logo aos sete minutos. As imagens registraram que a bola cruzada por William para Eduardo, na origem da jogada, havia saído pela linha de fundo.
Aos 19 minutos, o time celeste teve Jonathan Jesus expulso após o árbitro Marcelo de Lima Henrique entender que o jogador havia cometido falta em Wesley na entrada da grande área. O time celeste protestou contra a decisão do juiz e, possivelmente do VAR, já que o dono do apito não foi chamado para ver o lance no monitor.
Para recompor a defesa, Jardim sacou Eduardo e mandou a campo Gamarra. O duelo passou a ser ataque contra defesa e com isso, o Internacional, aos 30 minutos aproveitou uma descida pela esquerda para abrir o placar com Alan Patrick. O jogador recebeu na grande área, se livrou da marcação e bateu rasteiro, sem chances para Cássio.
Seis minutos depois, Valencia ampliou o placar para os donos da casa. Na reta final, o Cruzeiro teve chances de diminuir o resultado em jogadas pela direita, com Gabigol e Dudu mandando para a linha de fundo.
Já Wanderson, ex-Inter, teve a melhor oportunidade. Após se livrar da marcação, o atacante arriscou de fora da área e foi parado pela trave esquerda de Anthoni. Quem também acertou o poste foi Valencia, para alívio de Cássio.
Na volta do intervalo, Jardim promoveu mais uma alteração colocando Lautaro Díaz no lugar de Gabigol. O time celeste seguiu tentando segurar a pressão do adversário, mas não o suficiente para evitar o terceiro gol do Inter. Aos 31, Borré passou por Gamarra na grande área e bateu rasteiro, no canto direito de Cássio.
Ficha Técnica
Internacional 3x0 Cruzeiro
Internacional
Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Diego Rosa) e Alan Patrick (Óscar Romero); Carbonero (Vitinho), Wesley e Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Gamarra); Dudu (Rodriguinho), Wanderson (Marquinhos) e Gabigol (Lautaro Díaz) .Técnico: Leonardo Jardim
Motivo: 2ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 6 de abril de 2025 (domingo)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
VAR: Daiane Muniz
Cartão Vermelho: Jonathan Jesus (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Cássio (Cruzeiro)
Gols: Alan Patrick, aos 30’; Valencia, aos 36’, 1º tempo; Borré, aos 31’, 2º tempo (Internacional)
Leia mais