4 mil participantes

Com recorde de inscritos, Minas Summit valoriza networking na área do empreendedorismo digital

Ana Maria Rocha
anarocha@hojeemdia.com.br
30/06/2023 às 14:16.
Atualizado em 30/06/2023 às 14:59
Público lotou o Minascentro para acompanhar as novidades do empreendedorismo digital durante o Minas Summit (Fernando Michel / Agência Minas)

Público lotou o Minascentro para acompanhar as novidades do empreendedorismo digital durante o Minas Summit (Fernando Michel / Agência Minas)

Com recorde de inscritos, a primeira edição do Minas Summit acontece nesta sexta-feira (30), em Belo Horizonte. Mais de quatro mil pessoas estão participando do evento. A programação inclui mais de 40 horas de evento com palestras e workshops, oportunidades para quem quer fazer networking na área do empreendedorismo digital.

Entre as dezenas de palestras e painéis, um dos que mais atraiu o público foi "Multicanais em foco: Conectando Audiências e Influências". Participaram o CEO do Hoje Em Dia, Rodrigo Cheiricatti; o apresentador e comentarista esportivo da Band Minas, Elton Novais; o empresário e advogado Caio Antunes; a atriz e apresentadora Kayete Fernandes, e o jornalista e CEO na Impressão Digital Marketing, Vladimir Vilaça. 

Durante a conversa, o CEO do Hoje em Dia destacou a importância de se aproveitar os recursos que as empresas têm para se entregar o melhor possível ao cliente.

Palestrantes do Minas Summit, entre eles o CEO do Hoje em Dia, Rodrigo Chericatti (último à direita) (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Palestrantes do Minas Summit, entre eles o CEO do Hoje em Dia, Rodrigo Chericatti (último à direita) (Fernando Michel / Hoje em Dia)

“A gestão de pessoas é preponderante a qualquer tecnologia, a qualquer recurso financeiro. Sem elas e sem as pessoas engajadas, sem transparência, sem delegar e confiar. Você jamais terá um time que lutará por você”, afirma Rodrigo Cheiricatti.

Sobre o Summit

O evento que busca promover o ecossistema de inovação, o Minas Summit busca democratizar o acesso aos setores de tecnologia com o objetivo de conectar as pessoas sobre as principais tendências de inovação que estão presentes no mercado. 

“Minas perdeu o protagonismo em algum momento da sua história, a gente tem perdido para outros estados, a ideia é que a gente retome esse movimento sair só do minério e do café e levar a inovação”, diz Paulo Justino, fundador e CEO da FCJ.

Ele também ressalta que a inovação gera emprego de qualidade e que tem a esperança que Minas retome no mercado. 

Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Minas, Guilherme da Cunha, o governo está presente nos projetos de inovação.

“É um setor que a gente atua com muita proximidade e que tem projetos e programas que tem projetos e programas que vão atender toda a cadeia desde a formação de obra com o jovem, passando pela colaboração da construção da empresa e chegando até o financiamento para que os projetos ganhem escala e possa se tornar realidade.” 

Dany Carvalho, CEO da HUB de inovação Órbi Conecta, ressalta a importância do Minas Summit para o público feminino, que vem se destacando no empreendedorismo.

“Quando a gente vê o cenário de inovação, principalmente no Brasil, onde tem mulher tem inovação, principalmente quando pensamos nas mulheres mineiras. As iniciativas vem fazendo diferença em várias regiões do Brasil, tem mulheres lideram e fazendo acontecer.”

Minas é um dos principais polos de inovação do Brasil e responsável por cases de sucesso como Hotmart, Sympla, Woba, Sólides, Sambatech e tantas outras bigtechs. A proposta do Minas Summit é fortalecer a evolução do setor e acelerar a geração de soluções inovadoras.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por