11h

Com renúncia de Kalil, Fuad Noman toma posse como prefeito de BH nesta terça

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/03/2022 às 08:20.
Atualizado em 29/03/2022 às 08:34
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O economista e escritor Fuad Noman será empossado como novo prefeito de Belo Horizonte nesta terça-feira (29). A cerimônia está marcada para às 11h no plenário da Câmara Municipal da capital mineira. 

Conduzida pela presidente da Casa, Nely Aquino (Pode), a reunião terá leitura e assinatura do termo de posse de Fuad, que fará um pronunciamento. Ele assume a PBH após renúncia de Kalil, que vai disputar o governo de Minas. 

Após tomar posse, o chefe do Executivo deverá nomear titulares de duas secretarias, já que Jackson Machado e Maria Caldas, secretários de Saúde e Política Urbana, respectivamente, deixaram a PBH junto a Kalil.

A exoneração de ambos, assim como a do procurador-geral do Município, Castellar Guimarães Filho, foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (28). 

Renúncia

Eleito em 2016 e reeleito em 2020, Alexandre Kalil oficializou, nessa segunda-feira (28), a renúncia ao cargo de prefeito de BH. O ato se deu por meio de um ofício protocolado na CMBH.

A renúncia havia sido anunciada na última sexta, data em que o até então prefeito da capital também comemorou 63 anos. Na ocasião, em pronunciamento na PBH, ele afirmou que seria um “até breve” e pediu que a população ficasse “tranquila” quanto ao futuro, se referindo ao vice e próximo prefeito, Fuad Noman. 

“O Fuad foi eleito junto comigo. Ele esteve nesses 5 anos e 84 dias lutando, assim como eu, desesperadamente para melhorar a vida dos belo-horizontinos. Vou buscar novo desafio, que Deus me guie e me dê força", disse na ocasião.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por