(Flávio Tavares)
O Atlético não tomou conhecimento do Santa Cruz e venceu a equipe pernambucana por 3 a 0, neste sábado, no Independência. Destaque para o atacante Robinho, que fez um gol e participou da armação dos dois outros. O triunfo, o terceiro consecutivo, ainda valeu ao Atlético a quinta colocação, com 29 pontos, mesma pontuação do Santos, quarto colocado. No entanto, o time paulista leva vantagem no número de vitórias: 9-8
O jogo.
O Atlético começou pressionando o Santa Cruz para tentar abrir o placar logo cedo. No entanto, a equipe pernambucana não se intimidou e até conseguiu encaixar alguns contra-ataques.
Quando os visitantes começavam a se sentir à vontade, o Atlético abriu o placar. Maicossuel roubou a bola no meio e passou para Robinho, que deu uma ótima assistência para Fred, que chutou. Tiago Cardoso fez ótima defesa, mas a bola a sobrou para Robinho. Foi o sétimo gol do atacante na competição, artilheiro do Galo.
Após o gol, o Galo partiu para cima, mas esbarrou no goleiro e na falta de pontaria de seus atacantes.
No segundo tempo, o time do técnico Marcelo Oliveira voltou mais cauteloso e tentando não se arriscar tanto para explorar os erros do Santa Cruz. A equipe pernambucana praticamente não levou perigo.
E foi com tranquilidade e habilidade que o Atlético liquidou o jogo. Aos 21 muitos, uma triangulação entre Robinho, Patric e Fred colocou a defesa do Santa Cruz na roda. Em uma assistência de Patric, de calcanhar, serviu o centroavante que fuzilou o gol.
Poucos minutos depois, mais uma vez Robinho. Ele recebeu no lado direito do ataque, invadiu a área, deu as famosas pedaladas, deixou Danny Moraes na saudade, mas a bola sobrou para o meia Luan, que tinha que acabado de entrar, chutar no canto direito de Tiago Cardoso.
A partir daí, o Atlético apenas tocou a bola e se cuidou para não tomar gols.
Os dois times voltam a campo na quinta-feira. O Atlético joga contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h30. No mesmo horário, o Santa Cruz enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.
Leia mais:
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 SANTA CRUZ
ATLÉTICO-MG - Victor; Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Bruno Urso); Robinho, Lucas Pratto (Luan) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Leo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Corrêa, Jadson (Lelê), Derley e Danilo Pires (Arthur); Keno e Grafite (Fernando Gabriel). Técnico: Milton Mendes
GOLS - Robinho, aos 22 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 21, e Luan, aos 25 do segundo.
ÁRBITRO - Dewson Fernandes Freitas (PA).
CARTÕES AMARELOS - Derley, Leandro Donizete, Grafite e Uillian Corrêa.
PÚBLICO - 16.804 pagantes.
RENDA - R$ 686.660,00.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).