Milito pode preservar titulares visando a finalíssima do Mineiro contra o Cruzeiro
Scarpa deve iniciar duelo contra o Caracas na estreia do Galo na Libertadores (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético / Reprodução: Instagram Caracas FC)
O Atlético inicia a 14ª participação na Libertadores com uma incógnita: força máxima ou time misto? Isso porque o alvinegro entrará em campo no próximo domingo (7) precisando vencer o Cruzeiro para conquistar o pentacampeonato mineiro consecutivo.
Como terá pouco de descanso e preparação para o clássico, a tendência é que o técnico Gabriel Milito preserve alguns atletas e inicie o duelo contra o Caracas com, por exemplo, Gustavo Scarpa entre os titulares, o que não ocorreu no último sábado (30), na Arena MRV.
Com isso, Zaracho, que deixou o duelo contra o Cruzeiro com câimbras, ficaria como opção para o decorrer do jogo. Outra mudança no meio-campo seria a entrada de Otávio na vaga de Battaglia. Correndo por fora está o jovem Alisson. O atacante poderá entrar na vaga de Igor Gomes e formar um trio com Paulinho e Hulk.
Com isso, um provável Atlético, mantendo o esquema da estreia do treinador (3-5-2) teria em campo: Everson; Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Jemerson; Saravia, Battaglia (Otávio), Gustavo Scarpa (Zaracho), Igor Gomes (Alisson) e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.
Nos donos da casa, a expectativa é pela estreia do técnico Henry Meléndez. O treinador se apresentou ao novo clube na segunda-feira (1) e comandou os primeiros trabalhos em campo. A vantagem é que ele é um velho conhecido do Caracas. A primeira passagem foi em 2022 no sub-20 e de forma interina no profissional, no mesmo ano.
Antes dele chegar, o time vinha de uma sequência negativa no Campeonato Venezuelano, com oito jogos sem vencer. A equipe está em 11º lugar na competição, ficando à frente de apenas três times. Para iniciar uma arrancada na temporada, o treinador de 39 anos aposta no fator emocional. Em entrevista, Henry disse que será fundamental mostrar para cada um dos jogadores “a melhor versão” de cada um.
Sobre a primeira escalação, o comandante não poderá contar com os zagueiros Roger Manríque e Daniel Rivillo, ambos com lesão. Já o polivalente Robert Quijada, que se recuperou de uma lesão no adutor da coxa esquerda, pode aparecer entre os onze titulares.
Assim, uma provável escalação contará com: Wuilker Fariñez; Luis Casiani, Francisco La Mantía, Robert Quijada (Bianneider Tamayo) e Renné Rivas; Bryant Ortega, Yeison Mena e Vicente Rodríguez; Ender Echenique, Danny Pérez e Edwuin Pernía.
Arbitragem
O quadro de arbitragem para o duelo é colombiano. O dono do apito é Jhon Alexander Ospina Londoño, auxiliado por John Leon e Miguel Roldán. O VAR fica a cargo de Nicolas Gallo.
Transmissão
A partida será transmitida pelo canal ESPN e pelo streaming Star+.
Leia mais