(Flávio Tavares)
Desde o início da manhã desta sexta-feira (27), torcedores se aglomeram na porta do hotel Ouro Minas, onde está hospedada a Seleção Brasileira. O movimento ainda é pequeno e cerca de 40 pessoas levaram cartazes, sobretudo para homenagear o craque Neymar e o jovem ex-atleticano Bernard.
O compositor argentino Javier Montes foi na esperança de dar um disco aos jogadores. ele compôs uma música chamada "Vamos Brasileiros", para homenagear e dar força ao time canarinho. Já Antônio Carlos de Freitas exibe suas quatro tatuagens (uma delas valendo R$ 450) do camisa 10, o jovem atacante do Barcelona e do Brasil. "Sou fã da maneira como o Neymar joga. é um futebol muito bonito como há muito a gente não via. Sou cruzeirense, mas adotei o Santos como meu segundo time desde que ele apareceu lá. As tatuagens são uma forma de homenageá-lo", contou.
Mas nem só de torcida favorável vive a rotina do Ouro Minas. Gastón Flores, 50 anos, está hospedado no local e mostra confiança na seleção chilena, mas acredita que a boa geração não conseguirá parar os donos da festa. "O Chile tem uma das melhores equipes dos últimos anos. O Sanchez e o Vidal são muito bons, mas o Brasil tem muitos bons jogadores como o Neymar. Vou torcer para o Chile, mas acho que o Brasil ganha", revelou.
Brasil e Chile se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado (28) às 13 horas no Mineirão. Quem vencer se classifica para as quartas e encara o vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai.
Ouça a música de Javier Montes para a Seleção
(*)Com Álvaro Castro - Hoje em Dia