(Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Na estreia da camisa azul e do novo patrocinador máster, o Cruzeiro empatou com o Athletic, por 1 a 1, na manhã deste sábado (28), na Arena Independência, no jogo de número 60 de Paulo Pezzolano sob o comando da Raposa. O time celeste jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do estreante, Matheus Davó. Com o resultado, ambas as equipes chegaram aos 4 pontos na tabela e lideram os Grupos A, do Athletic, e C, do Cruzeiro.
O jogo começou com as duas equipes marcando forte no meio-campo até que aos 11 minutos, a lei do ex entrou em campo. Wellinton Torrão recebeu cruzamento de Vinícius e testou firme, sem marcação, no canto esquerdo de Cabral para abrir o marcador. Aos 19, foi a vez de Sassá ter a oportunidade de ampliar o placar ao sair cara a cara com o goleiro celeste que, com a mão direita, evitou o segundo gol do adversário.
Com o calor intenso em Belo Horizonte, o árbitro Márcio Teixeira da Silva paralisou a partida para a hidratação dos jogadores aos 30 minutos. Na reta final, o Cruzeiro teve a oportunidade de empatar o jogo em um belo chute de Bruno Rodrigues, de fora da área, porém, a bola saiu raspando a trave esquerda de Denivys.
Na volta do intervalo, Pezzolano promoveu a estreia de Matheus Davó na equipe. O atacante entrou na vaga de Rafael Bilu. E o time celeste precisou de apenas dois minutos para empatar o jogo, com o auxílio do VAR que viu a bola desviar na mão de Vinícius Silva na pequena área. O árbitro foi até a cabine, analisou o lance e seguiu a orientação do árbitro de vídeo, Marco Aurélio Augusto Fazeka.
Nikão, que estava envolvido no lance, foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, deslocando o arqueiro do Esquadrão de Aço e fazendo o segundo dele com a camisa celeste. Aos 20 minutos, o time de Pezzolano sofreu a primeira baixa por contusão. O meio-campista Wallisson, sentiu a parte de trás da coxa direita e teve que ser substituído por Igor Formiga.
Pouco tempo depois, o árbitro expulsou o atacante celeste Matheus Davó, que ficou pouco mais de 20 minutos em campo, após cometer uma entrada violenta no meio-campo no zagueiro Balardin. Como no primeiro tempo, o dono do apito paralisou o jogo para que os jogadores pudessem se hidratar.
Com um a mais em campo, o time de São João del-Rei passou a pressionar a Raposa e criar boas chances em busca do gol da vitória, mas não conseguiu acertar o alvo. O mesmo aconteceu com o Cruzeiro que, nos acréscimos, teve a oportunidade de sair vitorioso do confronto.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai fazer o primeiro clássico da temporada ao enfrentar o América no sábado (4), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Athletic recebe o Democrata de Governador Valadares na sexta (3), às 20h30, no Mamudão.
CRUZEIRO 1x1 ATHLETIC
Cruzeiro
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Ramiro), Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Ian Luccas; Wallisson (Igor Formiga), Neto Moura e Nikão (Juan Christian); Wesley (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Rafael Bilu (Davó). Técnico Paulo Pezzolano
Athletic
Denivys; Patric (Douglas Silva), Danilo, Balardin e Vinicius Silva (Nathan); Diego Fumaça, Rômulo (Antônio Falcão), Vini Locatelli (Matheus Santos); Wellington Torrão (Alason), DG e Sassá. Técnico: Roger Silva.
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 28 de janeiro de 2023 (sábado)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Público e renda: pessoas - R$
Arbitragem: Márcio Teixeira da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: Wesley Gasolina, Rafael Bilu, Paulo Pezzolano (Cruzeiro); Diego Fumaça, Balardin, Roger Silva, Douglas Silva (Athletic)
Cartão Vermelho: Davó (Cruzeiro)
Gols: Nikão, aos 6 minutos do 2° tempo (Cruzeiro); Wellinton Torrão, aos 11 minutos do 1° tempo (Athletic)
Leia mais