SEGUE O JEJUM

Com vacilo de Mariano, Atlético perde para o Corinthians com direito a ‘lei do ex’

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/07/2023 às 20:33.
Atlético perde para o Corinthians e Felipão continua sem vencer no Galo (Pedro Souza / Atlético)

Atlético perde para o Corinthians e Felipão continua sem vencer no Galo (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado no setor ofensivo contra o Corinthians, neste sábado (8) e, após recuo errado de Mariano, que proporcionou o único gol da partida, de Roger Guedes, e chegou ao quinto jogo no Brasileirão sem vitórias.

Com o resultado negativo, o time Alvinegro estacionou nos 20 pontos na tabela e caiu para 11ª posição. O time ainda pode ser superado pelo Fortaleza, que joga contra o Athletico-PR, em casa, ao final da rodada. Com o resultado, o técnico Felipão, que estava suspenso, continua sem vencer no Galo.

Tanto o treinador, quanto o atacante Hulk, que também cumpriu suspensão pelo vermelho no clássico contra o América, voltam no próximo duelo, segunda-feira (17), às 20h, contra o Goiás, na Serrinha.

O jogo

O jogo começou com as equipes se alternando, mas sem criar grande perigo aos goleiros. Até que, aos 12 minutos, Roger Guedes saiu cara a cara com Everson que, cresceu à frente do atacante e conseguiu fazer a defesa com a mão esquerda, evitando assim o primeiro gol do jogo. Enquanto isso, o Galo seguia errando no último passe e não conseguia criar dificuldades para o arqueiro Cássio. 

Até que, aos 35 minutos, Pavón, na grande área, se livrou da marcação e, de canhota, chutou firme. A bola resvalou no pé de Gil, subiu e obrigou o goleiro Cássio esticar-se todo para conseguir fazer a defesa de mão trocada e evitar o gol do Galo.

Aos 39, ao tentar recuar a bola, Mariano acabou dando um presente para Yuri Alberto que puxou o contra-ataque e viu Roger Guedes aparecendo na ponta esquerda da grande área.

A assistência foi na medida para o atacante que dominou, e bateu colocado, no canto esquerdo de Everson. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo do gol. É a “lei do ex”, entrando em campo no Mineirão, na última grande chance do primeiro tempo.

Atrás no marcador, o Galo voltou com alterações no time para a segunda etapa. Vargas e Pedrinho entraram nas vagas de Mariano e Alan Kardec. Mesmo com as alterações, o time alvinegro seguia errando no arremate final. Um repertório que é conhecido na temporada.

Aos 30, o Galo mexeu novamente no setor ofensivo, na última alteração da equipe. O jovem Alisson fez a estreia na equipe profissional entrando no lugar de Igor Gomes. Enquanto o Galo buscava a igualdade, Luxemburgo fechou a equipe que esperava por um contra-ataque para matar o jogo. O enredo seguiu assim até o apito final. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 X 1 CORINTHIANS 

Atlético

Éverson; Mariano (Vargas), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana (Rubens); Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Alisson) e Edenilson (Saravia); Pavon, Paulinho e Alan Kardec (Pedrinho). Técnico: Carlos Pracidelli (Felipão).

Corinthians

Cássio, Bruno Menéndez, Gil e Murillo; Fágner, Fábio Santos, Fausto Vera (Giuliano), Moscardo (Maycon) e Ruan Oliveira (Renato Augusto); Róger Guedes (Adson) e Yuri Albert (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de julho de 2023 (sábado)
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Alex dos Santos
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Mariano, Jemerson, Battaglia (Atlético); Róger Guedes (Corinthians)
Gol: Roger Guedes, aos 39 minutos do 1º tempo (Corinthians)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por