Meia de 35 anos, ex-Botafogo, promete contribuir como volante ou armador na equipe comandada por Fernando Diniz
(Gustavo Aleixo)
Novo reforço do Cruzeiro, Eduardo, de 35 anos, concedeu entrevista nesta quarta-feira (8), nos Estados Unidos. O atleta demonstrou entusiasmo e versatilidade para reforçar o elenco celeste em 2025. O jogador, que brilhou no Botafogo nas últimas três temporadas, destacou sua disposição em atuar em diferentes posições no meio-campo e ajudar o técnico Fernando Diniz.
Durante a pré-temporada no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, Eduardo explicou que já desempenhou as funções de segundo volante e armador ao longo de sua carreira, incluindo passagens por Porto e Nice. “Eu gosto de jogar como volante e de meio-campo também. Tenho essa flexibilidade de jogar como 8 ou como 10”, disse o atleta.
No entanto, a concorrência será acirrada caso o jogador opte por atuar como segundo volante, posição que já conta com nomes como Matheus Henrique, Lucas Silva e Japa. Ainda assim, a expectativa é de que Eduardo assuma o papel de substituto imediato de Matheus Pereira no setor de criação, após a saída de Mateus Vital, que está indo para o futebol chinês.
Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, Eduardo afirmou estar motivado para buscar títulos com a Raposa. “O Matheus Pereira é craque. Estou aqui para ajudar da melhor forma possível. Eu quero ver o Cruzeiro ganhar e ser campeão”, completou o camisa 21.
A chegada de Eduardo reforça o compromisso do Cruzeiro em montar um elenco competitivo para 2025, com opções qualificadas em todas as posições do meio-campo.
Leia mais