Patrimônio Natural do Caraça é o que mais sofre com as chamas
Incêndio atinge vegetação na Serra da Piedade (Reprodução/ TV Globo)
As áreas de vegetação de Minas Gerais seguem sofrendo com os incêndios nesta quinta-feira (3). Na Serra do Caraça, entre as cidades de Catas Altas e Santa Bárbara, na região Central do Estado, os bombeiros entraram no 23° dia de combate às chamas. Atualmente, 16 brigadistas atuam no local, com combate aéreo e terrestre.
Também há incêndios na Serra da Piedade, na estação ecológica do Cercadinho, na Floresta do Uaimii, no Parque Estadual do Paracatu e também na Serra do Cabral.
Na Serra da Piedade, em Caeté, na Grande BH, os bombeiros iniciaram o 7° dia de operações contra as chamas. Ao todo, 24 militares trabalham no combate aos principais focos do incêndio.
Já na estação ecológica do Cercadinho, entre Belo Horizonte e Nova Lima, na região metropolitana, o incêndio chegou ao 4° dia. Uma equipe de oito bombeiros atua no local para avaliar o perímetro e continuar os trabalhos de combate às chamas.
Em Ouro Preto, na unidade de conservação Floresta do Uaimii, os bombeiros iniciaram o 6° dia de atuação. Uma equipe de cinco brigadistas trabalham na avaliação do perímetro e controle dos principais focos.
No Parque Estadual de Paracatu, os militares começaram o 2° dia de operações. Ao todo, oito bombeiros trabalham no local.
Por fim, os militares também atuam na Serra do Cabral, pelo 3° dia consecutivo. Uma equipe de sete brigadistas trabalham para conter as chamas na região.