Combates para serem realizados após o UFC 150

Do Portal HD
14/08/2012 às 10:50.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:26
 (Divulgação)

(Divulgação)

O UFC 150, disputado no último final de semana, confirmou Ben Henderson como o campeão dos pesos leves do UFC. Em mais uma decisão polêmica, o lutador venceu o ex-campeão Frankie Edgar, que lamentou bastante a pontuação dos juízes. O evento também trouxe o retorno de Jake Shields a divisão dos médios, com uma vitória sobre Ed Herman. E o reencontro de Yushin Okami com as vitórias

Mas, apesar das lamentações, a vida segue no UFC. O Hoje em Dia analisou as possibilidades de combate após o evento.

Ben Henderson x Nate Diaz: Campeão dos leves, Ben Henderson, novamente, teve dificuldades com Edgar, mas foi mais contundente nos ataques e levou a vitória. Agora, pela frente, Henderson terá que encarar a marra de Nate Diaz, que não é tão hábil em pé quanto o dono do cinturão, mas tem um jiu jitsu de muita qualidade. A previsão para a luta? Se manter em pé, Henderson leva. No solo, a vantagem é de Diaz.

Frankie Edgar x Clay Guida: Dois lutadores que têm a agilidade como ponto forte, ambos vindo de dois resultados negativos e precisando da vitória. O combate teria tudo para ser empolgante e levantar o público. Edgar levaria vantagem na luta em pé, por causa da qualidade do seu boxe. Guida, no entanto, teria o wrestling a seu favor e focaria em levar o embate para o chão.

Jake Shields e Yushin Okami: Ambos têm apenas um objetivo, o cinturão dos médios e, para isso, precisam subir a escada da divisão. Considerados bons lutadores, os dois não estão entre os principais nomes da categoria, lugar que já ocuparam em um passado recente. O vencedor deste confronto já seria cotado a encarar um lutador top 5 para, então, sonhar com um combate pelo cinturão.

Donald Cerrone x Anthony Pettis: Cerrone impressionou ao nocautear o duro Melvin Guillard, em uma reviravolta impressionante. O Cowboy pediu para encarar Pettis e seus chutes variados. Então, porque não atender a solicitação do lutador? O combate teria tudo para empolgar, já que os dois lutadores dão um incrível giro na luta, sempre buscando finalizar, através de nocaute ou jiu jitsu. Seria candidata a luta da noite indiscutivelmente.

Max Holloway x Dennis Bermudez: Lutadores que recentemente estrearam no UFC e que ainda estão construindo seu nome no maior evento de lutas do mundo. Os penas têm mostrado capacidade de lidar com a pressão e sangue no olho na busca para finalizar o combate. Apesar do peso mais baixo, a luta não deverá chegar até o terceiro round.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por