Começa neste domingo a Era Paulo Bento na Toca da Raposa II

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
15/05/2016 às 00:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:26
 (Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)

(Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)

A Era Paulo Bento começa neste domingo (15) no Cruzeiro. No meio da tarde, o treinador português desembarca no Aeroporto Internacional de Confins, juntamente com os novos integrantes da comissão técnica cruzeirense. O primeiro recado para a China Azul será dado pelo novo comandante, que fará um rápido pronunciamento.

A apresentação será na tarde desta segunda-feira (16), na Toca da Raposa II, numa entrevista coletiva. No mesmo dia, ele começa o trabalho de remontar o time do Cruzeiro, que amarga uma temporada de fracassos, que teve como último capítulo a derrota de 1 a 0 para o Coritiba, na noite do último sábado (14), no Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Há quase dois anos sem dirigir uma equipe, o português chega ao Cruzeiro carregando a esperança da diretoria e da torcida de que possa repetir duas histórias marcantes de treinadores que chegaram à Toca II vivendo momentos de baixa, mas que recuperam seus prestígios no clube.

Foi assim em 2002 com Vanderlei Luxemburgo, que vinha de problemas pessoais, que custaram seu cargo à frente da Seleção Brasileira, e de uma passagem sem brilho pelo Corinthians. Na Toca II fez história na temproada seguinte, com a conquista da Tríplice Coroa, em 2003, na maior temporada da história cruzeirense.

No ano passado, quando contratou Mano Menezes, após ver Vanderlei Luxemburgo, que já não é mais o mesmo, fracassar, a diretoria do Cruzeiro pensou no que aconteceu em 2002 e 2003. E a história foi construída de forma bem parecida, pois o resultado do trabalho do treinador foi imediato.

Mas uma proposta milionária do futebol chinês tirou Mano Menezes da Toca II e a aposta no seu auxiliar, o ex-jogador Deivid, acabou se confirmando como um erro.

Agora, a aposta é em Paulo Bento. Seu desafio é repetir o que Luxemburgo fez em 2002, e Mano no ano passado. A esperança cruzeirense é de que ele não só tenha sucesso, como prossiga na Toca da Raposa II em 2017. O tempo é curto, o desafio grande e a paciência da China Azul pequena.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por